sexta-feira, 1 de abril de 2011

Todo Mundo é Dual, Deus Também é, e Seus Anjos.

A Dualidade, formam-se: Céu e Terra; o bem e o mal; a luz e a sombra; o espírito e a matéria,- o Jakin e o Bohaz-, o Yang e o Yin; o sol e a lua; a expansão e a reunião; a necessidade e a liberdade: o Pai e a Mãe; Adão e Eva, etc., etc...

No mesmo corpo se manifesta a Dualidade em todo o organismo, porém essa Dualidade se concilia no centro cerebral, nariz, língua, umbigo e falo.

A Divindade Una tem duas condições como base de sua manifestação: o Universo e o Homem.

A Unidade da dualidade, no cérebro do homem, é o princípio da criação; a Unidade da Dualidade na base inferior da medula ou no Yod cabalístico, é a volta à Divindade.

4. Desde o momento em que o Eu Sou ajunta em seu redor seus veículos de matéria, obscurece sua consciência em seu próprio plano, porém, a comunica a seus veículos.

O plano físico é o inferior, no qual se encarna o ser humano em corpo material.



A sagrada Energia Criadora obedece, como todas as coisas, ao pensamento do homem. O tipo altamente espiritual trata sempre de espiritualizar a matéria e seus pensamentos buscam a união de todas as coisas.

A Energia de tal Ser não pode estancar muito tempo no mundo físico e volve a seu mundo mental superior e espiritual, ao passo que o ser de tendência material arrasta, pelo pensamento, a Energia Vital para o mundo físico. Pode criar neste mundo porém à feição dos animais.

"E os dois serão Um". disse Jesus falando do matrimônio. Até hoje, raríssimas vezes, nos tem sido dado ver o matrimônio de que fala o Nazareno.

Todas as uniões atuais são formadas no mundo do desejo e do físico; raros são os que chegam ao mental e mais raros ainda os espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário