segunda-feira, 25 de abril de 2011

Crucificação de Jesus

A crucificação não era uma forma judaica de punição. Tanto os gregos quanto os romanos aprenderam esse método de execução com os fenícios.

Mesmo Herodes, com toda a sua crueldade, não recorreu à crucificação. Os romanos nunca crucificaram um cidadão romano; apenas os escravos e os povos subjugados eram submetidos a esse modo desonroso de morte.

Durante o sitiamento de Jerusalém, exatamente quarenta anos depois da crucificação de Jesus, todo o Gólgota esteve coberto por milhares e milhares de cruzes nas quais, dia a dia, a flor da raça judaica pereceu.

De fato foi uma colheita terrível pelo que se semeou nesse dia.

Enquanto a procissão de morte passava ao longo das ruas estreitas de Jerusalém, muitas das mulheres judias, de coração enternecido, que haviam ouvido as palavras de encorajamento e de compaixão de Jesus, e que conheciam a sua vida de ministério de amor, não conseguiam deixar de chorar quando o viram sendo levado para uma morte tão ignóbil.

Enquanto ele passava, muitas dessas mulheres deploravam e lamentavam. E, quando
algumas delas ousaram aproximar-se e seguir junto ao seu lado, o Mestre voltou a suacabeça para elas e disse:

“Filhas de Jerusalém, não choreis por mim, choreis antes por vós próprias e pelos vossos filhos.

A minha obra está praticamente finalizada – logo irei para o meu Pai –, mas os tempos de tribulações terríveis para Jerusalém estão apenas começando.

Vede, estão chegando os dias nos quais vós devereis dizer: Abençoados sejam as mulheres estéreis e os seios que nunca foram sugados por crianças.

Nesses dias vós orareis para que as pedras das montanhas caiam sobre vós, para que possais ser libertadas dos terrores que serão as vossas tribulações”

[Chorais Pelos Sacerdote do Templo dr Hoje, São os Antigos da Época de Jesus]
Para os dois ladrões, o centurião tinha letreiros que traziam os seus nomes, sob os quais estava escrita uma palavra: “Bandido”.
Era costume, depois que a vítima tinha sido pregada com cravos, à viga horizonal da cruz, e levantada até o seu local na viga vertical, pregar essa tabuleta no alto da cruz, pouco acima da cabeça do criminoso, para que todos os presentes pudessem conhecer o crime pelo qual o homem condenado estava sendo crucificado.

A inscrição que o centurião levava para colocar na cruz de Jesus tinha sido escrita pelo próprio Pilatos, em latim, grego e aramaico, e nela se lia: “Jesus de Nazaré – o Rei dos Judeus”.

Algumas das autoridades judaicas, que ainda estavam presentes quando Pilatos terminou essa inscrição, fizeram um protesto vigoroso contra chamar Jesus de “rei dos judeus”.

Mas Pilatos lembrou-lhes que tal acusação era uma parte da incriminação que causara a condenação dele.

Quando os judeus perceberam que não conseguiam impor-se a Pilatos para fazê-lo mudar de idéia, eles demandaram que pelo menos fosse modificada a inscrição, para constar:

“Ele disse:‘eu sou o rei dos judeus’”. Pilatos, contudo, manteve-se inflexível; não alteraria a inscrição. A todas as outras súplicas ele apenas respondeu, “O que escrevi, está escrito”.

[Se Não Fosse Pilatos, Jesus Tinha Morrido Muito Mais Rápido. Pelos Religiosos da Época. [Papa, Pastores e Religião]

Salmo 22 Fala da Crucificação de Jesus
1 DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.

17 Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.

18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.

27 Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.

28 Porque o reino é do SENHOR [Adonai] [Jeová], e ele domina entre as nações.

29 Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão,
e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma.

30 Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração.


Jesus, Não Morreu na Cruz como Suicida


Assim terminou um dia de tragédia e de sofrimento para um vasto universo, cujas miríades de inteligências haviam-se estremecido com o espetáculo chocante da

crucificação do seu amado Soberano, em sua encarnação humana; elas estavam aturdidas com essa exibição de insensibilidade mortal e de perversidade humana.

O Motivo da Cruz é outro, Reserva a Inteligência, de Seus Discípulos. O Motivo da Cruz é Transformação, Mutação e Renovação. E mais Que Isso.

As Pessoas acham que Jesus Desceu do Céu Para Morrer Pela Humanidade, Deus, Não Daria Seu Filho Para Morrer Tão Inutilmente.

A Humanidade Não Consegue Enxergar o Grau de um Sacrificio de um Filho de Deus, Jesus Tinha uma Missão Decretada Pelo Próprio Juíz [Seu Pai-Mãe].

Imagine, a Raça Adamica, Que Sofre, por Acreditar em Salvação Pela Morte e o Sangue de Jesus, Desconsiderando o Preço que Cada Um Tem de Redimir Encarnações com o Sacrifício de Doar o Amor ao Seu Próximo, Sem Nada Receber em Troca, Como Fez Jesus.

Deus, Não Tolera, Pecadores. Sua Justiça Não Faz Parte de Nosso Tempo, Mas A Misericórdia Infinita.

Somos Devedores do Crucificado, e Ele é Nosso Juíz.