quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Filosofia Nasce e não se Cria.

Todo o conteúdo deste livro foi inspirado dentro de um pensamento Filosófico, e sobre fontes relevantes na mesma linha de conhecimento. Assuntos como: Política; Romance; Religião, e a Gnose sobre estudo da (Filosofia) pura (Socrática e Platônica)

Esta é uma obra para leitores em busca da verdade entre os mistérios dos grandes mestres da (Filosofia Oculta). Através deste conhecimento iniciou-se um salto quântico na história, para que todos viessem adquirir à independência que liberta do erro, a escravidão da ignorância, e da manipulação através do medo, e a verdade incontestada pelos dominadores principalmente na (Religião).

Existe distinção entre filosofia e filosofar? Desde Kant (Immanuel Kant, 1724-1804), pelo menos, existe uma distinção. Kant assegura que uma coisa é o processo da filosofia e que o ato de filosofar é outro, distinto, e é produto da filosofia. O verbo, no infinitivo, assinala o processo; o substantivo, o produto. Se considerarmos a filosofia pelo sentido kantiano ela não pode ser ensinada porque ela, enquanto ideia de uma ciência possível, sempre é inacabada.

Não pode, portanto, ser aprendida nem apreendida. Para Kant a filosofia é uma disciplina diferente das demais. Contudo, para estudar filosofia é necessário entregar-se à argumentação filosófica e portanto, ao ato de filosofar.

Em termos kantianos, o aluno não deve simplesmente aprender pensamentos, mas aprender a pensar. De maneira que tenha a capacidade e expor suas próprias conclusões de um modo claro e preciso.
A filosofia é assim, nasce e não se cria.

Nada sei, sei o que ainda sei, serei o que serei. (Platonismo socrático)

Êxodo 3:14. Em Hebraico: Ehyeh Asher Ehyeh  é geralmente interpretado como significando que Eu Sou o que Sou, embora também possa ser traduzido como "Eu Serei o que Serei".

A Filosofia nasce e não se cria; simplifica a ideia que para filosofar, à sabedoria nasce muito das vezes espontaneamente, um estado de espírito consciencial. (Platão) discípulo de Sócrates, escreveu: A arte de filosofar vem da admiração.

Segundo Aristóteles (384-322 a.C.), a filosofia nasce de uma atitude de assombro do homem em relação às coisas do mundo, um estado de encanto e surpresa, que o leva à procurar explicações para elas, desde que há explicações mitológicas e (sobrenaturais) da origem do mundo e das coisas criadas por Deus. A filosofia se desenvolveu na Grécia antiga.

“Dentro do pensamento de Heráclito; Deus é dia-noite, inverno-verão, guerra-paz, saciedade-fome; mas se alterna como o fogo, quando se mistura a incensos, e se denomina segundo o gosto de cada um.” A lei secreta do mundo reside na relação de interdependência entre dois conceitos opostos, em luta permanente; mas, ao mesmo tempo, um não pode existir sem o outro. Nada existiria se não existisse, ao mesmo tempo, o seu oposto.

(Filosofia) denomina diretamente “amor à sabedoria”; entretanto, o iniciado que ame e busque a sabedoria e a verdade pode ser um filósofo.

Conto com sua visita no site para conhecer mais uma nova obra em solidariedade do meu novo projeto literário.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA COMPRA  

Compre aqui o livro 'A Filosofia Nasce e não se Cria'



VERSÃO IMPRESSA - BRASIL

VERSÃO IMPRESSA - INTERNACIONAL


Os melhores livros e autores divulgam as suas obras nos sites de mídias e conteúdo para livros digitais. O programa mais usado para ler livros eletrônicos é o "Kindle" e o "Kobo". No site amazon.com.br, e no site  www.kobobooks.pt; o usuário baixa o programa, e ainda encontra-se e-books grátis, e de baixo custo. Aproveite este lançamento em promoção!

Fiz alterações finais nestas versões digitais. Apesar da minha inovada experiência com editores de livros digitais, e com muita persistência consegui colocar o sumário e o menu principal do livro ativo. Isso, é muito importante no livro digital, onde a navegação ocorre por sequência de capítulos, títulos e subcapítulos. 

Aproveitem a degustação, tanto o  E-Book - (Kindle) e o E-Book - (Kobo)!!! Em breve, estará também disponível o E-Book da Loja (Iba) - www.iba.com.br  Interessante que nesta loja encontra-se uma vasta variedade de coleção de revistas e jornais em versões digitais.

Para entrar na loja e baixar uma degustação, basta clicar na imagem preferida!       
                             
                             E-Book - Kindle                                   E-Book - Kobo
              


Expandindo as vendas, agora também o livro "Filosofia Nasce e não se Cria"; estar à venda na  Livraria Saraiva e também na Livraria Cultura

    E-Book - Cultura                               E-Book - Saraiva