terça-feira, 5 de abril de 2011

Metafisica Ley Hermetica Universal del Mentalismo



El Poder de la Oración y la Afirmación Metafísica



De donde venimos? ¿Hacia donde vamos?



O Homem Sapien, e o Homem Cósmico


 HERMES TRISMEGISTUS

O Que é o Alcorão?

O Alcorão é um registro das palavras exatas reveladas por Deus por intermédio do Anjo Gabriel ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele). Foi memorizado por ele e então ditado aos seus companheiros, e registrado pelos seus escribas, que o conferiram durante sua vida. 

Nenhuma palavra das suas 114 suratas foi mudada no decorrer dos séculos. Assim, o Alcorão é, em cada detalhe, o único e miraculoso texto que foi revelado a (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) há quatorze séculos atrás. Diz Deus no Alcorão: "Eis o Livro que é indubitavelmente a orientação dos tementes a Deus, que crêem no incognoscível, observam a oração e gastam daquilo com o que os agraciamos."


A Oração
Salat é o nome das orações obrigatórias que são praticadas cinco vezes ao dia, e constituem um elo direto entre o adorador e Deus. As orações são dirigidas por uma pessoa com instrução, que conhece o Alcorão, escolhido pela comunidade.  Essas cinco orações diárias contêm, versículos do Alcorão e são recitados em árabe, a linguagem da Revelação, mas as súplicas pessoais podem ser feitas no idioma de cada um. 

As orações são praticadas na alvorada, ao meio-dia, no meio da tarde, ao crepúsculo e à noite, e assim determinam o ritmo do dia todo. Apesar de ser preferível praticar a oração em conjunto, numa mesquita, o muçulmano pode orar em qualquer lugar, tal como no campo, escritório, na fábrica e universidade, desde que estes locais estejam limpos.


Tolera o lslam Outras Crenças?

O Alcorão diz: "Deus nada vos impede quanto àqueles que não vos combateram pela causa da religião e não vos expulsaram, nem que lideis com eles com gentileza e eqüidade, porque Deus aprecia os equitativos". (Alcorão 60:8)

É função da lei islâmica proteger o status privilegiado das minorias, e é por isso que os templos dos não muçulmanos floresceram em todo o mundo islâmico. A história nos fornece muitos exemplos de tolerância islâmica às outras Crenças. 

Quando o Califa Umar entrou em Jerusalém, no ano 634, ele garantiu a liberdade de culto a todas as comunidades religiosas da cidade. A lei islâmica também permite às minorias instalarem seus próprios tribunais, que cumprem as leis familiares redigidas pelas próprias minorias. 

De acordo com o lslam, o homem não nasceu com o pecado original. Ele é o legatário de Deus na terra. Toda criança nasce com a "fitra", uma disposição inata em prol da virtude, do conhecimento e da beleza. 

O Que Os Muçulmanos Pensam A Respeito de Jesus?

Os muçulmanos respeitam e reverenciam Jesus e aguardam a sua segunda vinda. Eles o consideram como um dos maiores mensageiros de Deus. O muçulmano nunca se refere a ele simplesmente como "Jesus", mas sempre acrescenta a frase "a paz esteja com ele". 

O Alcorão confirma seu nascimento de uma virgem (uma Surata do Alcorão é denominada "Maria") e Maria é considerada a mais pura mulher de toda a criação. O Alcorão descreve a anunciação como segue:

"Recorda-te de quando os anjos disseram: ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade! ó Maria, por certo que Deus te anuncia novas felizes com Seu Verbo, cujo nome será Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e se contará entre os diretos de Deus. 

Falará aos homens ainda infante, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos." (Alcorão 3:42-47)


Em Que os Muçulmanos Crêem?


Os muçulmanos crêem em um Único e Incomparável Deus; nos anjos criados por Ele; nos profetas pelos quais Suas revelações foram trazidas à humanidade; no dia do Juízo e na prestação individual de contas pelas ações praticadas; na autoridade total de Deus sobre o destino do homem e na vida após a morte.

Os muçulmanos crêem na corrente dos profetas a partir de Adão, incluindo Noé, Abraão, Ismael, Isaac, Jacó, José, Jó, Moisés, Araão, Davi, Salomão, Elias, Jonas, João Batista e Jesus, que a Paz e a Benção de Deus estejam sobre eles. Mas a mensagem final de Deus para o homem, uma confirmação da mensagem eterna e um resumo de tudo que acontecera anteriormente, foi revelada ao profeta Muhammad (que a Paz e a Benção de Deus estejam sobre ele) por intermédio do anjo Gabriel.
Que Significa Islam?

A palavra árabe "Islam" significa "submissão". É derivada de uma palavra que significa "paz", num contexto religioso, significa total submissão à vontade de Deus. Maometano", portanto, é uma denominação errada, porque sugere que os muçulmanos adoram a Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) em vez de Deus. Allah é a palavra árabe que significa Deus, usada pelos árabes tanto muçulmanos como cristão.

O Islam e o Cristianismo Têm Origens Diferentes? Madinah, Saudi Arabia Mesquita do Profeta Muhammad em Madina Não! Juntamente com o Judaísmo, eles remontam ao Profeta e Patriarca Abraão. Os profetas dessas tres religiões são descendentes diretos de seus dois filhos; Muhammad, descende do primogênito, Ismael.

Moisés e Jesus descendem de Isaac (que a Paz e a Benção de Deus estejam sobre eles). Abraão estabeleceu as bases do que chamamos hoje a cidade de Makka, e construiu a Kaaba, em direção da qual todos os muçulmanos se voltam quando oram.

Miryam Mãe do Mestre Jesus no Islã


Ó Maria, com efeito, fizeste uma coisa assombrosa!” [Alcorão 19:27] Ela simplesmente apontou para Jesus e ele milagrosamente falou, como Deus tinha prometido a ela na anunciação. “Ele falará aos homens ainda no berço, e na maturidade, e será dos virtuosos.’’ [Alcorão 3:46] Jesus disse às pessoas:

“Eu sou de fato um servo de Deus. Ele me concedeu o Livro e fez de mim um Profeta, e Ele me fez abençoado onde quer que eu esteja. Ele me recomendou as orações, a caridade, enquanto eu viver. Ele me fez carinhoso com a minha mãe, e Ele não me fez insolente, infeliz. E que a Paz esteja sobre mim no dia em que nasci, e no dia em que morrer, e no dia em que eu for ressuscitado.” [Alcorão 19:30-33]

Maria foi uma serva de Deus, e ela foi a mais pura de todas as mulheres, especialmente escolhida para o nascimento milagroso de Jesus, um dos maiores de todos os profetas. Ela foi conhecida por sua piedade e castidade, e continuará a ser mantida nessa alta consideração através dos tempos que estão por vir. Sua estória tem sido relatada no Glorioso Alcorão desde o advento do Profeta Muhammad, e continuará assim, inalterada em sua forma pura, até o Dia do Juízo.

CRISTIANISMO E ISLAMISMO

Ao contrário dos judeus, que não o aceitaram como o Messias, Maomé - Mohammad - reverenciou Jesus, como o Messias da Casa de Davi, que veio para restabelecer a Aliança anteriormente formalizada por Moisés, entre os judeus e seu Deus, através da Torá (3ª Surata Imram, versículos 48 a 58).

Quando se referem a Jesus, os mulçumanos sempre empregam, junto ao seu nome, a expressão: "que a Paz esteja com ele". Os milagres realizados pelo Cristo, segundo o Alcorão, são verdadeiros. 

O Alcorão acrescenta supostos novos milagres não mencionados nas Sagradas Escrituras.O messias Jesus foi um dos mais perfeitos mensageiros de Deus, um enviado maravilhoso do Altíssimo, que operou prodígios na terra.

Jesus Cristo, para eles, é um dos elos da longa cadeia de profetas e patriarcas que remonta a Abraão; pai,tanto dos judeus e cristãos,através de Isaac; como, também, dos árabes, através de Ismael, filho de Abraão e Agar.

Os mulçumanos reverenciam os antepassados do Cristo, como também, são Zacarias e são João Batista; indo até Noé, Enoc e Adão. A segunda mais longa das Suratas do Alcorão, a de Al Imrán , tem como título o nome do pai da Virgem Maria.

Admitem os mulçumanos que o nascimento de Jesus Cristo foi, efetivamente, sobrenatural, como narrado pelos evangelhos. Contudo, para o islã, Deus é sempre uno e indivisível , Ele não Se divide para fazer valer a Sua vontade. Desse modo, a idéia cristã, canônica, do Deus triuno é inaceitável para o islã.

Sendo, por outro lado, um ser onipotente, Deus não necessitaria encarnar, na forma humana; por isso, os mulçumanos não reconhecem o Cristo como a "Segunda Pessoa" da Santíssima Trindade.

No entendimento correto da doutrina católica, não há divisão em Deus, com a existência das três Pessoas divinas; Deus é sempre uma única substância , sem limitações ou potências.

A Trindade de Pessoas em Deus corresponde às processões divinas, ou seja, ao modo como Deus Se conhece (O Verbo) e Se ama (O Espírito Santo) e conhece e ama a realidade criada. Deus, todo ele, é sabedoria, vida e amor eternos.

A missão de Jesus na terra foi, portanto, segundo o islã, a de reunir o seu povo à palavra de Deus, tal como, no passado, outros profetas igualmente restabeleceram a Aliança de Deus com o seu povo , quando a iniqüidade principiou por dominar.

Em conformidade com as Sagradas Escrituras, o Alcorão afirma que Jesus voltará, antes do fim dos tempos; tal como profetizada pelo próprio Cristo, e pelos apóstolos. 
Para os muçulmanos, Maomé é o último profeta; não havendo novas revelações, após a revelação feita a Maomé pelo arcanjo Gabriel. Segundo a doutrina cristã não há mais revelação até a Parusia.

O Alcorão afirma, outrossim, que Jesus Cristo não morreu na cruz,visto que Deus não permitiria que um mensageiro Seu, tão amado e bondoso, fosse morto indignamente, na cruz.

Alá, Deus, portanto , ergueu Jesus Cristo, aos céus, sem que ele chegasse a morrer, livrando-o, assim, dos seus incrédulos inimigos, que intentavam matá-lo. Uma outra pessoa substituiu Jesus na cruz; o que fez crer aos seus inimigos que esses estavam, de fato, a suplicá-lo.

Os mulçumanos não crêem, portanto, no sacrifício salvífico supremo da cruz, para eles a leitura de Paulo, exposta na Epístola aos Hebreus, não tem sustentação histórica e teológica , ou seja, não seria necessária a expiação sacrifical do Cristo, através de seu sangue, para a redenção das culpas de forma vicária.

Os mulçumanos não acreditam no conceito de pecado original; essa concepção, para eles, é uma interpretação apostólica, principalmente de Paulo, e não propriamente do Cristo. Para eles, a obra salvífica do Cristo na terra, não foi realizada na forma da oblação vicária, mas sim, através da palavra, da pregação e do exemplo de vida.

Os cinco pilares do Islã são: as cinco orações diárias, a peregrinação (o Hajj) anual à Meca, o pagamento do dízimo, o ato de confessar que só há um Deus e que seu nome é Alá e seu profeta é Maomé, e o Ramadã (jejum anual).

Os mulçumanos aceitam a Torá, os Salmos de Davi e os evangelhos segundo a sua leitura. Não aceitam a canonicidade plena dos evangelhos cristãos e conseqüentemente a estruturação dogmática do cristianismo consubstanciada no Credo de Nicéia (325) Para ir ao céu, os mulçumanos afirmam, segundo o Alcorão, que os homens devem conhecer a Lei de Deus, serem bons e justos, professarem a fé em Alá e Maomé.

Os mulçumanos acreditam em outro messias, que virá no fim dos tempos, o imã Mahdi (O Bem Guiado).
O seu aparecimento se dará no momento em que os muçulmanos estiverem extremamente debilitados, quando o domínio dos Káfir estender-se-á até Medina. Os muçulmanos estarão cercados pelos Káfir e desejarão a vinda do imã Mahdi. Nesse tempo o Islã expandir-se-á envolvendo todo o universo, acreditam.

Todas as ações do Mahdi estarão em conformidade com a Chari’ah (A Lei islâmica). Mahdi conquistará Constantinopla, estabelecendo a justiça e a paz. Depois enfrentará o Dajjal, na Síria . Dajjal é uma palavra derivada de Dajal , significa falsidade, fraude em árabe; Dajjal , portanto , quer dizer impostor. Dajjal é um falso Messias.

Maomé diz em um Hadith relatado por Musnad Ahmad que o Dajjal andará por todos os lados da terra, exceto em quatro Mesquitas em que ele não conseguirá entrar. A liderança do Islã passará para "Jesus". 'Issa' foi um Profeta, para os mulçumanos, o seu nascimento foi milagroso, pois ele nasceu sem pai, sua mãe é Mariam (Maria). O relato do nascimento de Jesus está presente na Surata Mariam.


O 'Profeta Jesus', foi elevado ao Céu, através dos Anjos por ordem de Deus, e aparecerá de novo no tempo de Mahdi, com poderes milagrosos; sendo a sua vinda , um sinal do Quiyamah (o Fim dos Tempos), um evento de máxima importância.  A Segunda Vinda será pessoal, literal e visível a todos. Fica claro que as concepções católicas sobre a batalha entre Jesus e o Anticristo no Fim dos Tempos é distinta da concepção islâmica.

Jesus voltará à terra para derrotar definitivamente o mal com a cooperação dos anjos e santos, ressuscitar os mortos, unir o céu e a terra , e realizar o Juízo Final (Apocalipse). Essas análises foram feitas tomando em consideração o islamismo sunita e não o islamismo xiita ou de outra corrente, que não a exotérica sunita.

O Alcorao, Livro dado a Moahamed Pelo Anjo Gabriel


Surata 2. Versículo 136. Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos de jacó.

2º Suarata 177A Verdadeira Virutdade, é quem crer em D'us, no dia do Juizo Final, nos anjos, nos livros dos Proffetas, de quem distribuiu seus bens em caridade por amor a Deus, entre Parentes, Orfãos, Viajantes, Mendigos, e em Resgaste de Cativos [ Escravos].

Aqueles que observam as Oraçoes, pagam o Zakat [Caridade], cumpram os Compromisso Contraídos, São Pacientes na Miséria e na Adversidade, ou Durante os Combates, esses São os Verzaes, Estes São os Tementes a Deus.

O Importante, é o Conhecimento, Todas Religiões Tem Verdades e Mentiras. Não Existe Religião Superior a Verdade [ Religião Verdadeira ela é Universal, Rege as Leis do Universo]. Um Único Criador de Todas as Coisas, Físicas e Espiritual.