sexta-feira, 1 de abril de 2011

Illuminati - Anjos e Demônios [ Por Dan Brown]


Illuminati: Os Soldados da Nova Ordem

Os iluminados de idéias radicais que se rebelaram contra a Igreja no século 18 e se misturaram à maçonaria para criar a mais poderosa organização subterrânea que já existiu.

No livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, o professor Robert Langdon faz uma descoberta assustadora.

Ao analisar o peito de um físico assassinado, ele vê a marca de uma antiga fraternidade secreta conhecida como Illuminati – a mais poderosa organização subterrânea que já existiu.

Seus membros ressurgem das sombras para concluir a batalha contra seu pior inimigo: A Igreja Católica Tb Hoje Conhecidos como Evangélicos.

Parece mesmo livro de ficção. No entanto, muitos pesquisadores garantem que há algo de verdade nessa história.

E vão além, dizendo que os Illuminati estão por aí até hoje e pretendem acabar com as identidades nacionais, destronar os monarcas e estabelecer o que chamam de Nova Ordem Mundial – uma espécie de governo global dominado por meia dúzia de mentes brilhantes.

“Graças à fuga de vários membros dos illuminati, começamos a conhecer a existência de um plano infernal que pretende submeter 99% da humanidade aos caprichos malvados de 1%”, diz o escritor e numerólogo americano Robert Goodman, que acaba de lançar na Espanha El Libro Negro de los Illuminati (“O Livro Negro dos Illuminati”, inédito no Brasil).

Ao longo dos séculos, o termo illuminati (“iluminados”, em latim) foi usado para denominar diversas organizações, reais e fictícias. Hoje, ele se refere principalmente aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta criada na Alemanha pelo filósofo Adam Weinshaupt, no ano de 1776.

Weinshaupt foi educado por padres jesuítas, mas tinha uma queda por rituais pagãos e pelo maniqueísmo – uma religião fundada pelo profeta persa Mani, no atual Irã, cujo dogma é dualístico: diz que a luz e a escuridão (Deus e o Diabo) estão em constante disputa para reclamar a alma das pessoas.

Weinshaupt decidiu formar um corpo de conspiradores para libertar o mundo do que chamava de dominação jesuíta da Igreja em Roma, trazendo de volta a pura fé dos mártires cristãos”, diz Sylvia.

“Foi assim que ele fundou a Sociedade dos Mais Perfeitos, nome que mudou para Illuminati (na sua tradução, os ‘intelectualmente inspirados’). Os 5 membros originais foram escolhidos entre os alunos da Universidade de Ingolstadt, onde ele ensinava direito canônico.”

Os pupilos tinham de jurar obediência à organização, que se dividia em 3 categorias. A mais baixa, Berçário, incluía os níveis Preparação, Noviço, Minerval e Illuminatus Menor.

Depois vinha a Maçonaria, com os graus Illuminatus Major e Illuminatus Dirigens. Já a mais alta, Mistérios, englobava os graus Presbítero, Regente, Magus e Rex – o supremo.

Nas reuniões do grupo, Weinshaupt atendia pelo nome de Spartacus e transmitia aos alunos ensinamentos proibidos pelo clero.

Embora alguns pesquisadores digam que ele conseguiu ingressar na maçonaria, ninguém parece ter provas de que os maçons apoiaram suas idéias radicais.

Certo é que o grupo de 5 iniciados se expandiu pela Alemanha, despertou a desconfiança do governo e virou alvo de intensa repressão.

Tanto que Weinshaupt precisou fugir do país em 1784. Para muitos, foi o fim dos Illuminati.

Aqui o assunto abordado é de acordo com o filme, onde realmente tem evindências, pesquisas pelo próprio criador do filme Dan Brown.

O Assunto a ser debatido é dentro do Filme ou do Livro dele, e nao Wikipédia ou revolta de internautas, em suas teses.

Por Favor nao Misture o assunto Aqui com o Crtv [C] e Crtl [V] de Sites de internet, o que ja estamos cançado de ouvir e ler.

Não Somos Contra os Dogmas, Pelo Contrário, Somos até a Favor, Vamos Abste-los com a Ciência da Religião e a Filosofia. Este é Nosso Propósito.

Não acredito Naquilo que as Pessoas Escrevam em Sites Publicados na internet.

Como Pesquisador e Cabalista, uma Pequisa Só é Confiável Se As fontes Forem Tb Confávies.

A palavra Illuminati significa "os esclarecidos" É o nome de uma espécie de confraria antiga. -

Afinal, quem eram os Illuminati? -

Desde o começo da história - explicou Langdon -, sempre existiu uma profunda brecha entre ciência e religião.

Cientistas como Copérnico, que não tinham papas na língua. Foram assassinados - - Assassinados pela Igreja por revelar verdades científicas.

A religião sempre perseguiu a ciência.

Sim, mas por volta de 1500, um grupo de homens em Roma revidou e lutou
contra a Igreja. Alguns dos homens mais esclarecidos da Itália - físicos,
matemáticos, astrônomos - começaram a promover encontros secretos para
discutir suas preocupações sobre os ensinamentos errados difundidos pela Igreja.

Temiam que o monopólio da "verdade" pela Igreja ameaçasse a difusão dos
conhecimentos acadêmicos pelo mundo afora.

Fundaram o primeiro think tank científico do mundo, chamando a si mesmos de "os esclarecidos" - Os Illuminati.

Evidentemente, os Illuminati eram caçados impiedosamente pela Igreja Católica.

Somente através de ritos extremamente sigilosos é que os cientistas se mantinham
seguros. Os rumores se espalharam pelo submundo acadêmico e a fraternidade
dos Illuminati cresceu, incluindo cientistas de toda a Europa.

Eles encontravam-se regularmente em Roma em um refúgio ultra-secreto a que chamavam de "Igreja da Iluminação" -

Muitos dos Illuminati - Langdon prosseguiu - queriam combater a tirania da Igreja com atos de violência, mas seu membro mais reverenciado persuadiu-os a não agir assim.

Era um pacifista e um dos mais famosos cientistas da História. Até os que não
pertenciam ao mundo científico conheciam o malfadado astrônomo que fora preso
e quase executado pela Igreja por ter declarado que o Sol, e não a Terra, era o
centro do sistema solar. Embora seus dados fossem irrefutá

Seu nome era Galileu Galilei - - Galileu? -- Ele mesmo. Galileu era um Illuminatus. E também um católico fervoroso.

Sustentava que a ciência e a religião não eram inimigas e sim aliadas, duas linguagens
diferentes que contavam a mesma história, uma história de simetria e equilíbrio:

céu e inferno, noite e dia, quente e frio, Deus e Satã. Tanto a ciência quanto a
religião exultavam com a simetria de Deus, o infindável confronto da luz e das
trevas. -

-Infelizmente - -, a unificação da ciência e da religião não era o que a Igreja queria. Em seguida, os cientistas foram brutalmente assassinados e seus corpos lançados às ruas de Roma

como advertência para os que ainda cogitassem se unir aos
Illuminati.

Com a Igreja fechando o cerco, os Illuminati que restavam fugiram da
Itália.

Os Illuminati mergulharam fundo na clandestinidade, onde começaram a se
misturar a outros grupos que haviam fugido dos expurgos da Igreja Católica:

místicos, alquimistas, ocultistas, muçulmanos, judeus. Ao longo dos anos, os
Illuminati absorveram novos membros.

Surgiu um outro tipo de Illuminati, mais soturno, profundamente anticristão. Tornaram-se muito poderosos, praticando ritos misteriosos, sigilo mortal e jurando um dia se erguerem outra vez e se vingarem da Igreja Católica.

Seu poder cresceu a ponto de serem considerados a mais perigosa força anticristã do mundo. O Vaticano acusou publicamente a fraternidade de Shaitan. Shaitan?

Os Illuminati eram satânicos. Mas não no sentido moderno da palavra.

A maioria das pessoas imaginava que os cultos satânicos fossem rituais de adoração do demônio e, no entanto, os satanistas eram historicamente homens instruídos que assumiam sua posição de adversários da Igreja. Shaitan.

Os rumores sobre sacrifícios satânicos de animais, magia negra e rituais do pentagrama não passavam de mentiras disseminadas pela Igreja como parte de uma campanha de difamação contra seus inimigos.

Ao longo do tempo, outros adversários da Igreja, querendo imitar os Illuminati, começaram a acreditar nessas mentiras e a praticar os supostos rituais. Dessa forma, nasceu o satanismo moderno.

Os maçons? -A fraternidade dos maçons tinha mais de cinco milhões de membros no mundo inteiro, sendo que a metade deles nos Estados Unidos e mais de um milhão
na Europa.

Os maçons com toda a certeza não são satânicos - -

Claro que não. Eles foram vítimas de sua própria benevolência. Depois de receberem os cientistas refugiados nos anos 1700, os maçons, sem saber, tornaram-se uma fachada para os Illuminati. Estes cresceram em suas fileiras, assumindo gradualmente posições de poder dentro das lojas.

Na surdina, restabeleceram sua fraternidade científica no seio da maçonaria, uma espécie de sociedade secreta dentro de outra sociedade secreta. Em seguida, os Illuminati usaram a rede mundial de lojas maçônicas para espalhar sua influência.

Eliminar o catolicismo era o compromisso principal dos Illuminati. A fraternidade sustentava que os dogmas supersticiosos impostos pela Igreja eram os maiores inimigos da humanidade.

Temia que o progresso científico cessasse de vez caso a Igreja continuasse a promover mitos piedosos como se fossem fatos absolutos, e que dessa forma a humanidade fosse condenada a um futuro sem perspectivas, com guerras santas sem o menor sentido. Mais ou menos o que acontece hoje em dia.

Mais ou menos o que acontece hoje em dia.

Com a Dita Igreja Reformada Protestante, o Pior Grupo de Fundamentalistas Cristãos Desgraçados.

São Contra, Dogmas, Ciência e Acharem que São os Herdeiros das Chaves do Céu. Malditos Protestantes e Seus Seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário