quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A bíblia foi inspirada por homens médiuns, ao longo dos anos.


A bíblia é um conjunto de livros escritos por vários autores.

A bíblia é um conjunto de livros escritos por vários autores. Escritos até mesmo filosóficos, como os cânticos de Salomão e algumas cartas de (São Paulo). Inspiração divina; até mesmo você é capaz, se acaso dedicar a este trabalho. 

A bíblia foi escrita por pessoas simples, que passou por redação de outros autores, no caso de (São Paulo), foi o único na história que mais escreveu livros bíblicos, por ser educado nas escolas talmúdicas de (Hilel). 

A bíblia não é a autoridade de Deus, ela é uma literatura com propósito de educar, ensinar o que passou e o que ainda virá acontecer no mundo e aos homens, pela verdade do sentido da criação do homem na terra.
··.

A profecia, é antes de tudo uma revelação espiritual, como acontece com a maioria dos médiuns espíritas. Os profetas bíblicos são mensageiros de Deus, que tiveram contato com anjos, que passaram por espíritos de luz em forma humana ou celestial.

Os livros da bíblia são instruções, com intuito de ensinar a mensagem da boa nova transmitida em pensamentos, sonhos e nos registros akashicos da mente de Deus. A bíblia é um livro dos gnósticos, e as metáforas contidas nela, só podem ser entendidas por pessoas com o grau científico e espiritual, que cada boa nova tem por de trás da letra morta que assassina toda a escritura.

Todos os livros da bíblia, como os entes canônicos são revelações da verdade contida neste livro, que é muito mais uma literatura espírita, que um manual de leitura de sermões, ou autoajuda.

A bíblia contém um monte de contradições, por isso você não deve acreditar cegamente nela. A bíblia é um volume de escritas por diferentes autores, nenhum deles deu qualquer indicação que suas obras seriam agrupadas, enquanto o (Alcorão) por outro lado, é uma escrita única por um único autor, plenamente consciente de si mesmo por exemplo, referindo-se a si mesmo pelo nome, muitas vezes, como na (Surah 6, versículo 19) e, na verdade, alegando ser inspirada e infalível em vários versículos como (Surah 2, versículo 2). 

Conclusão

Eu tenho um ponto final: Muitos cristãos usam (2º Timóteo 3:16); tecnicamente se toda a escritura é inspirada, então todos os (evangelhos apócrifos) teriam de ser inspirados, bem como os entes canônicos, mas eu acho que com toda a probabilidade nesta referência era no que foi considerado escritura, no tempo e lugar em que (2º Timóteo), foi escrito antes da bíblia a ser compilada. 

Em qualquer caso, nenhum dos autores da bíblia, deu qualquer indicação que eles estavam cientes da compilação futura da bíblia, e como nenhum deles alegou que a bíblia é a palavra inspirada de Deus.

Os 10 mandamentos escritos pelo dedo de Deus ao profeta Moisés no livro (êxodo 31:18), foi à única parte da bíblia, que podemos afirmar categoricamente como autor o “Senhor Deus”. No entanto, o restante dos livros bíblicos, não existe provas científicas que (Moisés) foi de fato o autor do Pentateuco. O que se sabe, o que muito foi escrito em toda a bíblia, os autores são de fato desconhecidos, que até hoje ninguém sabe o autor, como no caso do livro dos hebreus.

O (Corão) ao contrário da bíblia recebeu autoridade dos céus, texto por texto, revisado e ordenado pelo anjo Gabriel ao profeta Mohammed. Inspiração divina qualquer pessoa tem, desde que se conecta com Deus, “mas supremacia e autoridade bíblica foram dadas especialmente ao (Corão)”.





Autoria de: Alexandre Vradimir






O católico e o muçulmano, por (Paulo Coelho)


Eu conversava com um sacerdote católico e um rapaz muçulmano durante um almoço. Quando o garçom passava com uma bandeja, todos se serviam, menos o muçulmano, que fazia o jejum anual prescrito no Alcorão.

Quando o almoço terminou e as pessoas saíram, um dos convidados não deixou de alfinetar: “veja como os muçulmanos são fanáticos! Ainda bem que vocês não tem nada em comum com eles”.“

Temos sim”, disse o padre. “Ele tenta servir a Deus tanto quanto eu. Apenas seguimos leis diferentes”.E concluiu: “pena que as pessoas só vejam as diferenças que as separam.

Se olhassem com mais amor, enxergariam principalmente o que há de comum entre elas – e metade dos problemas do mundo seriam resolvidos”.

sáb, 17/03/12 por Paulo Coelho


Católicos e muçulmanos se reúnem para adorar a Maria em evento



Católicos e muçulmanos estão planejando juntos um evento ecumênico em Itaipu Binacional, localizada em Foz do Iguaçu, PR, no próximo dia 24, em homenagem a Maria, mãe de Jesus, segundo jornal JIE de Itaipu.

A ideia para esse evento surgiu em um encontro mundial de religiosos, em julho de 2010 em Nova York, quando o secretário geral do Comitê para o Diálogo Cristão-Muçulmano, Mohammad Sammak, apresentou a proposta à Pastoral da Criança.

O encontro entre católicos e muçulmanos é chamado “Maria, exemplo para todos nós.” Ele acontecerá pela primeira vez fora do Líbano, onde é realizado desde 2010.

Esse encontro religioso esta sendo organizado pela Coordenação da Pastoral da Criança Internacional, em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e representantes da comunidade islâmica da região.

Maria é uma importante figura para estas religiões, sendo considerada santa pela Igreja Católica e aparecendo diversas passagens do Alcorão. No livro sagrado do islamismo, ela é citada 34 vezes, enquanto Jesus Cristo aparece 25 vezes.

“Santa Maria é a senhora de todas as mulheres, uma imagem de fé”, disse o sheik Mohamed Khalil, que completou dizendo que o evento servirá para mostrar a importância que a mãe de Jesus tem dentro da cultura muçulmana. “Este encontro representa o amor e a paz”, definiu.

Foz do Iguaçu foi definida como sede por questão estratégica. A cidade paranaense possui a segunda comunidade árabe e libanesa do Brasil – ao menos 17 mil imigrantes desta região vivem em Foz, localizada na fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Apesar de ser reduto de um convívio pacífico das mais de 70 etnias que povoam a região, a cidade já foi taxada de reduto de terroristas.

“Queremos mostrar que somos todos construtores da paz e tirar este estigma negativo associado aos muçulmanos da fronteira”, disse ao jornal JIE – Itaipu, Nelson Arns Neumann, da Pastoral da Criança Internacional.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, também falou sobre a escolha da cidade e da importância do evento acontecer dentro da usina binacional de Itaipu:

“A Itaipu representa a integração de brasileiros e paraguaios, a paz entre os povos e um modelo para o Mercosul. O fato de o evento ocorrer aqui dentro tem uma simbologia muito forte, pois reforça esta integração entre povos, culturas e religiões”.

A organização tem a expectativa de atrair 7 mil pessoas entre cristãos, mulçumanos e líderes de outras religiões, vindos de pelo menos 15 países ao Mirante do Vertedouro de Itaipu.

Fonte: Christian Post

Publicado por Redação em terça-feira - 13 de março de 2012





Amor não correspondido: evangélicos e judeus

Alguns líderes israelitas começam a ver quem de facto está do lado de Israel.

Os evangélicos são dramaticamente mais simpáticos a Israel do que os quase seis milhões de judeus americanos que, de acordo com a Pesquisa Populacional Judaica Nacional, se identificam como judeus reformados e/ou seculares, muitos dos quais são hostis, tanto a Israel quanto ao Judaísmo de base bíblica.

Eles rejeitam Deus em favor da “nacionalidade.” Como Dennis Prager, o colunista e apresentador de talk show que se descreve como um judeu que honra a Bíblia observa, “a religião deles raramente é o Judaísmo.” Ao invés disso, “é todos os ‘ismos’ da esquerda.

“Eles incluem liberalismo, capitalismo, feminismo, homossexualismo e facismo.”
Os judeus americanos precisam repensar as alianças. O colunista e comentarista da Fox News Charles Krauthammer alerta a comunidade judaica de que “é um sinal da desorientação de um povo aflito e confuso que nós devamos achar tão difícil distinguir nossos amigos de nossos inimigos”.

Ele bem pode ter tido em mente os comentários do rabino Eric Yoffie, que dirige a maior e mais amplamente secular afiliada do judaísmo americano (e que menos apoia Israel). Yoffie comparou líderes evangélicos como o falecido Dr. Jerry Falwell a Hitler.

Entretanto, de acordo com Yechiel Eckstein, o rabino ortodoxo que dirige a Associação Internacional de Cristãos e Judeus, Falwell teve uma longa e intensa relação de amor com Israel e o Judaísmo, baseada em valores bíblicos comuns — em outras palavras, porque foi o que a Bíblia lhe ensinou.


[Preciso nem comentar, o texto diz claramente uma realidade incontestada do laço entre igrejas evangélicas e a fraude criada nos textos bíblicos pelos judeus; mas Jesus, já tinha alertado das mentiras desta nação. Um versículo falado pelo nosso salvador coloca em xeque mate todo o judaísmo e seus seguidores, em: (João 8:42-44), e ainda em (João 5:45)e no (Apocalipse 2:9)].



O anticristo é um povo, uma nação e uma religião que é contra a igreja de Cristo, e quem compartilha os princípios bíblicos com esta religião são desinformados de história e arqueologia, pois a ciência desmente toda a mentira dos falsos judeus instalados no estado de Israel.

Israel e Evangélicos pode-se dizer, que é um amor de carnaval, como cita na música dos cantores sertanejos [Bruno e Marrone].


Texto Extraído: The American Thinker