sábado, 14 de maio de 2011

INDULGÊNCIAS, SÃO FAVORES AOS POBRES

INDULGÊNCIAS NÃO É PARA IGREJAS, ESTE ERA O PROPÓSITO IMPOSTO PELA IGREJA CATÓLICA. A IGREJA ENSINA A PRATICAR A CARIDADE, MUITO PELO CONTRÁRIO DOS PROTESTANTES, QUE APRENDERAM, NEGAR AS INDULGÊNCIAS, ACREDITANDO SOMENTE NA SALVAÇÃO PELA FÉ, SOMENTE.

EM TIAGO 1:27 DIZ: A RELIGIÃO VERDADEIRA É QUE PRATICA A CARIDADE.
TIAGO 2:14-26 [RESUME 26 Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta].

O Prof. e Rabi Paulo ordena que devemos trabalhar para "socorrer o necessitado."

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos, e recordar a palavra de Yeshua" (At 20:35 a) isto é, aos enfermos, aos que, doutro modo tinham ficado permanente ou momentaneamente incapacitados de trabalhar.

Esta ajuda incluía dádivas, benefícios e favores aos pobres.

2 Corintios 9:9 Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre. Mas devemos seguir o contexto da palavra que começa em 2 corintios 9:6.

Dízmo na Biblia, Sempre é para os Pobres, Assim é Praticado Pelos Verdadeiros Colaboradores da Obra de D'us e do evangelho.

Paulo e Jesus Nunca Ensinaram que os Cristao, Devem Sustentar os Missionarios,

Mas os Missionarios Devem Fazer Caridade. Atos 20:35 , MT 19:21, MT26:11 MT 10:21 MC 14:15, LC 14:18, LC 14:13, LC 18:22, LC 19:8, JOAO 12:5, JOAO 12:8, JOAO 13:29 1 COR 13:3 2 COR 9:9 E GL 2:10 Etc.

Os Dízimos Vem da Lei, o Destino é sempre este: [CARIDADE]=[POBRES]

Veja: o Destino do Dizimo na propria Lei, Devarim [ [Deuteronomio 26:11-13] [Deteronomio 24:19-22], [Deuteronômio 15:11][Deuteronomio 14:22-29]. Ou, Seja Pobres os Necessitados.



A Torá declara: "Se houver um carente entre seus irmãos, numa de suas cidades, na terra que D'us deu a vocês, não endureçam seus corações nem fechem a mão a seu irmão carente.

Vocês definitivamente devem abrir suas mãos e lhe emprestar o suficiente para o que lhe faltar (Devarim 15:7,8)"
"Tsedacá" além de caridade,[INDULGÊNCIA] como já citamos acima, JUSTIÇA.





INDULGÊNCIAS AOS POBRES
Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas

Jesus comenta: que os alimentos DIZIMADOS como: [endro, cominho e a hortelã],o mais importante da lei, eles despresavam: [ o juízo, caridade e a fé].

O que Jesus Ensinou, não o ato de Dizimar, como ensina os protestantes, estar claro que em mateus 23:23, foi ensinado, por Jesus o ato de Caridade [Tsedaka] Amor pelos Necessitados.

[ENDRO, COMINHO E HORTELÃ, SÃO ALIMENTOS E NÃO DINHEIRO, DESTINADO EXCLUSIVAMENTE, PARA ALIEMENTAR OS POBRES].

TSEDAKA É INDULGÊNCIA, ENSINADA PELA IGREJA CATOLICA NO MUNDO INTEIRO.


Indulgências= CARIDADE, OU SEJA TSEDAKA no Costume Judaico Existe Até hoje, Não Somente na Igreja Católica.

A partir de então os jubileus e a anunciação de uma indulgência extraordinária foram comemorados com uma periodicidade de 50 anos,

que se baseava no costume judaico (Êx 23: 9-10-As esmolas das indulgências eram utilizadas em diversas obras de caridade, em igrejas, hospitais, leprosarias, instituições beneficentes e escolas, COMO O CASO DA UNIVERSIDADE CATÓLICA E [HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA].


INDULGENCIAS PLENARIAS [PAGAMENTOS DÍVIDAS]

Em Provérbios 19:17 lemos “Ao SENHOR empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício”, reforçando a idéia de recompensa para esse ato.

A tzedaká é um dos sustentáculos do judaísmo. Mas nossos sábios ensinam que os atos de guemilut chassadim são, geralmente, superiores. O Talmud explica: "Os sábios ensinaram: de três maneiras os atos de bondade são maiores que a caridade.

A caridade é realizada com dinheiro; a bondade é feita quando alguém dá de si. A caridade é dada ao pobre; a bondade pode ser feita tanto para o pobre quanto para o rico. A caridade é para os vivos; a bondade é para os vivos e para os mortos" (Sucá, 49b).

O judaísmo ensina que o homem é uma criatura que mantém hábitos; à medida que a prática da bondade se torna uma constante em sua vida ele vai-se elevando e se torna um ish chessed, um homem de bondade.

O mérito da tsedacá [ Caridade ou Justiça Social] é um escudo para os decretos ruins. Ela gera um grande clamor no Céu, e as forças da impureza juntas perdem suas forças.

“Quando uma lei inferior é transcendida por uma lei superior, a lei superior lava a lei inferior.” “Faze boas obras para que pagues tuas dívidas. Ao leão da lei se combate com a balança.”

Ao invés de protestarmos por estarmos em dificuldades, devemos sim procurar ajudar aos demais. Ao invés de protestarmos por estarmos doentes, devemos dar medicamentos aos que não podem comprá-los, levar ao médico os que não podem ir, etc.

Ao invés de reclamarmos das pessoas que nos caluniam, devemos aprender a ver o ponto de visto alheio e abandonar de uma vez a calúnia, as intrigas, as reclamações, etc.

Nosso carma pode ser perdoado se eliminarmos a causa de nossos erros, de nossa ira, de nossa inveja, de nosso orgulho, etc.