quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vaticano rejeita "povo escolhido" de Israel e apela a Israel para terminar "Ocupação Invadida nos Territórios Palestinos"



Vaticano afirma que "Não há mais um povo escolhido."greco-melquita Dom Cyrille Bustros provocou uma tempestade inter-religioso quando ele 
sugeriu que Israel estava "usando as Escrituras" para continuar sua ocupação do território palestino. 



"As Sagradas Escrituras não pode ser usado para justificar o retorno dos judeus para Israel e para o deslocamento dos palestinos ", disse Bustros no encerramento de uma conferência de duas semanas em Roma, Itália," para justificar a ocupação por Israel dos territórios palestinos.

" O então Arcebispo questionou a idéia bíblica de uma "terra prometida" de lado por um grupo específico de pessoas. "Nós, cristãos, não podemos falar da terra prometida como um direito exclusivo por um povo privilegiado judeu", Bustros continuou. "Esta promessa foi anulada por Cristo Não há mais um povo escolhido -..

Todos os homens e mulheres de todos os países se tornaram o povo escolhido" Bustros liderou o grupo que redigiu declaração conclusiva do Sínodo sobre Israel e os palestinos.

Os comentários controversos chegou à conclusão de uma conferência do Vaticano de duas semanas reunidos para discutir a situação dos cristãos no Oriente Médio. Papa Bento XVI esteve presente no Sínodo e missa celebrada na Catedral de São Pedro no domingo com os bispos.

Nenhum sinal de pedido de desculpas O Vaticano, em janeiro culpou Israel não só para o êxodo de cristãos do palestina territórios controlados, mas para a difícil situação dos cristãos em todo o Oriente Médio inteiro.

A declaração, que serviu de base para a mais recente sínodo do Vaticano, também foi de autoria de árabe bispos do Oriente Médio, que argumentou que a "ocupação" de Israel de terras árabes e reclamados é a causa da maior parte da opressão sofrida pelos cristãos na região.

Eles sugeriram que, na ausência de uma "ocupação", forças radicais islâmicas em todo o Oriente Médio iria perder sua base de apoio, e parar de causar problemas para os cristãos. O Vaticano disse que eles não estavam tentando tomar partido na questão, mas que os bispos árabes "conhecer bem a situação.

Síria, Rússia e a Verdade que a Imprensa tem medo