segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Família da Virgim Maria, No Alcorao [Islã]

Não se pode biografar Jesus Cristo sem enfocar a mãe dele: a Virgem Maria, e suas origens.

Ficarão, certamente, surpresos todos aqueles que souberem que a Virgem Maria ocupa, no Alcorão Sagrado, um espaço e um lugar singulares!

Nenhuma mulher, entre todas, é citada pelo nome, no Livro Sagrado dos muçulmanos, exceto Maria, mãe de Jesus! Nem a mãe de Maomé, nem a esposa ou as filhas dele, são nominadas no Alcorão, e entretanto, a mãe de Jesus Cristo é citada mais de trinta (30) vezes!

Aliás, nem a Bíblia Sagrada dos cristãos dedica à mãe de Jesus, o espaço, a veneração e a exaltação a ela dedicados pelo Livro dos muçulmanos!

Os próprios cristãos, se quiserem conhecer melhor a genealogia da Virgem Maria, necessitarão recorrer à leitura do Alcorão, onde encontrarão detalhes e minúcias, absolutamente únicas, que não constam do NOVO TESTAMENTO.

O terceiro capítulo do Sagrado Alcorão, que é a segunda mais extensa das Suratas, tem por título o nome da família da Virgem Maria: AL IMRÁN.



IMRÁN é o pai de Maria, o avô materno de Jesus Cristo. E o décimonono capítulo (Surata) do Alcorão tem por título o nome da Virgem: Surata de MARIAM .25 A Surata de Mariam contém o relato da concepção e da gravidez de Maria, e o nascimento de Jesus, todos acontecimentos e fatos miraculosos. Mas, afinal, quem foi Maria? O Sagrado Alcorão responde:

"A mulher de lmrán (pai de Maria) disse (a Deus): "Senhor Meu, consagrarei a Ti, totalmente, o que tenho no ventre (estava grávida). Aceita-o de mim, porque és Oniouvinte, Onisciente". Quando deu à luz (Maria) ela disse: "Senhor meu, dei à luz uma menina". Deus já o sabia.

"E varão não é como virago, e dei-lhe o nome de Maria, e ponho-a e sua descendência sob Tua Proteção para livrá-la do maldito satanás". Deus aceitou-a e fê-la crescer magnificamente, e designou Zacarias para tutelá-la.

Sempre que Zacarias entrava no oratório, para vê-Ia, encontrava-a provida de víveres (frutas não da temporada) e perguntava: Maria, como o obtiveste? Ela dizia: É da parte de Deus, pois Deus provê, fartamente, a quem Ele quizer."

Alcorão 3:35,36,37 26

Estes versículos resumem a história do nascimento de Maria, a qual não é contada, assim, pela Bíblia.

IMRÁN, o pai de Maria, era sacerdote israelense, em NAZARÉ, e descendia de DAVI e de RUTE, de cuja descendência, conforme a PROFECIA, viria o Messias.

A mulher de IMRÁN, quando se viu grávida, e pensando que daria à luz um menino, fez voto de doá-lo (consagrá-lo) ao TEMPLO, porque somente homens serviam aos santuários.

A mãe de Maria prometeu a Deus o que lhe era mais caro: o filho que trazia em suas entranhas. Prometeu-o totalmente a Deus. Somente para Deus.

Essa confidência para com Deus, por parte da mãe de Maria, indica a confiança, a proximidade, a intimidade mesmo, que havia entre a criatura... e O CRIADOR.

Nenhum bem lhe parecia maior do que sua filha - Maria estivesse na Potestade de Deus.



Mas IMRÁN, pai de Maria, falece antes do nascimento da filha. A mãe dela levou-a para os guardiões do TEMPLO de Jerusalém, para decidirem sobre o destino da menina que, por voto da mãe, fôra consagrada ao serviço do templo.

Os guardiões do Templo de Jerusalém recorreram ao sorteio, para ver quem ficaria com a guarda (tutela) de Maria. O contemplado foi Zacarias, esposo da tia de Maria, Elizabete, irmã da mãe dela. Este fato é relatado, assim, pelo Alcorão:

"Esses são fatos do (mundo) transcendental que te revelamos (à Muhammad), pois não estavas presente quando eles sacerdotes de Jerusalém), por sorteio, decidiram quem tutelará Maria, nem estavas presente quando se desentenderam."

Alcorão 3:44 27

LEMBRETE: Maomé (Muhammad S.A.A.W.S. recebe revelação de Deus a respeito de Maria - e de Jesus -, no meio de um povo que rejeitava a Maomé e à sua religião.

Se ele não fosse, verdadeiramente, Enviado de Deus, não teria tornado público esses dizeres que não constavam em quaisquer Escrituras Sagradas, anteriores ao Alcorão.

E Maria foi crescendo em Jerusalém, no Templo, e foi recebendo a visita dos anjos que lhe anunciavam que Deus a exaltara e a escolhera - dentre todas as mulheres - e a purificara. Isto é contado no Alcorão:

"Os anjos disseram: O Maria, Deus elegeu-te e purificou-te e elevou-te sobre as mulheres do mundo. Ó Maria, consagra-te a Teu Senhor, inclina-te e prostra-te com os orantes."

Alcorão 3:42,43 23

A expressão "Purificou-te", aqui, refere-se ao que, no futuro, irá cercar a conceição e a gravidez de Maria e o nascimento de Jesus, de dúvidas e achaques que os judeus virão a lançar sobre Maria, a Pura, a Imaculada!

Ainda "Purificou- te", que está no versículo corânico, refere-se à não-menstruação de Maria, que jamais menstruou-se.



Passado algum tempo, a mãe de Maria veio de Nazaré a Jerusalém. Ao regressar, levou a filha para passar alguns dias com ela.

Em Nazaré, pediu Maria, em casamento, o José, filho de Jacó, um parente dela, e descendente de Davi.

Maria ficou triste com o noivado, pois sempre ouvira no Templo de Jerusalém, que o Messias nasceria de uma virgem da genealogia de Davi, e sonhava ser - como sonhavam as virgens de Israel - ela a mãe do Messias.

O noivado de Maria e José foi anunciado. Maria voltou a Jerusalém, enquanto José permanecia em Nazaré, trabalhando para obter o necessário, a fim de constituir o novo lar.

Em Jerusalém, no Templo, Maria orava a Deus, e rezava fervorosamente. Numa certa noite, pareceu-lhe que havia alguém em seu aposento. Assustada, ela com voz baixa e trêmula:

- Há alguém aqui?

Eis que uma voz suave responde, sem que alguém fosse visto:

- Sou Enviado de Deus para você, Maria.



Maria fôra eleita por Deus para uma missão fantástica.

Uma luz celestial invade o aposento de Maria, e os anjos se fazem presentes diante dela, e um sentimento indescritível mexe com seu peito, e toma conta de todo seu ser. O Alcorão Sagrado assim descreve esse momento:

"E os anjos disseram: O Maria, Deus anuncia a ti uma Palavra (verbo) d'Ele, cujo nome é o Messias, Jesus, Filho de Maria, notável neste mundo e no mundo do além, e é dos íntimos de Deus.

E falará ao povo ao nascer, e quando velho será dos virtuosos. Disse (Maria): Senhor meu, como poderei ter um filho se humano algum me tocou? Disse-lhe (o anjo): Deus cria o que deseja, e quando Ele decide algo, simplesmente diz-lhe: SÊ! E Será."

Alcorão 3:45,46,47

Sobre Maria, interessa-nos da vida dela o que está ligado a Jesus, o tema central deste livro.

Então ficamos sabendo, graças ao Alcorão Sagrado, que Maria descendia de uma família religiosa, e o pai dela era sacerdote no Templo de Nazaré, cuja ascendência genealógica remonta ao Profeta (e rei) DAVI.

E Maria já estava destinada em voto pela mãe dela, para servir o Templo. Mas estava destinada por Deus, para uma missão muitíssimo maior, e para um feito singular:

Ser a mãe VIRGEM de Jesus, O Cristo!

Importância de Maria no Cristianismo.

A Virgem Maria é cultuada no Catolismo Romano, Ortodoxo e pelos Mulçumanos (no conflito no Líbano, é atribuido a ela o milagre da salvação de uma família mulçumana e no norte do País, uma igreja de seu culto está sendo muito visitada por pessoas das duas religiões), mas é colocada em um plano inferior e até xingada e humilhada por vários grupos evangélicos.

Maria é a mãe do cristianismo,só não entendo pq os protestantes não a aceitam. Será que qdo do juizo final como eles pensam q vai existir a sua maneira, e para q os que se salvarem entrar no céu Jesus vai ter q expulsar Maria?