quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Veneração ortodoxa dos Santos.



Por ocasião do batismo recebemos o nome em homenagem a um santo, o qual desde aquele momento se torna o nosso protetor, patrono celestial. Cada cristão ortodoxo deve conhecer a vida do seu protetor celestial e em suas orações pedir o seu auxílio e orientação.

Nossos antepassados, na sua devoção, honravam o dia do seu santo "o dia do seu anjo" — com a Santa Comunhão e este dia foi mais festejado do que o dia do seu nascimento. Qual o sentido da veneração ortodoxa dos santos? Será que os santos no Céu conhecem as nossas necessidades e nossas dificuldades, e será que eles se interessam por isto? Será que eles ouvem as nossas preces e procuram nos ajudar?

Será que é bom pedir a ajuda dos santos, ou será que é suficiente somente orar a Deus? As seitas, que perderam a tradição apostólica, não compreendem a essência e o objetivo da Igreja de Cristo e por isso negam a necessidade de orações aos santos no Céu. Resumiremos aqui o ensinamento Ortodoxo sobre este assunto.

A veneração ortodoxa dos santos é baseada na convicção de que todos nos, que estamos tentando nos salvar e os que já se salvaram, vivos e mortos, constituem uma única família de Divina. A igreja é uma grande sociedade, que abrange todo o mundo visível e invisível. 

Ela é uma organização enorme, mundial, constituída sobre os princípios de amor, onde cada um deve cuidar não só de si, mas também do bem-estar e da salvação de outras pessoas. Os santos são aquelas pessoas, que durante a vida demonstraram mais amor para com os próximos.

Nos, ortodoxos, cremos, que quando uma pessoa justa morre, ela não rompe a sua ligação com a Igreja, mas passa para a sua esfera mais alta, celestial — para igreja triunfante. No mundo espiritual a alma da pessoa não deixa de pensar, querer, sentir. Pelo contrário, estas qualidades se abrem ainda mais amplamente e com uma maior perfeição.

Os cristãos modernos, não ortodoxos, que perderam a sua ligação viva com a Igreja Celestial-terrestre, têm as mais vagas e confusas ideias sobre a vida após a morte. Alguns deles acham que depois da morte a alma do homem adormece e se desliga de tudo; outros — que a alma do homem, mesmo continuando a sua atividade depois da morte, não se interessa mais pelo mundo, do qual saiu.

Outros ainda acham que em princípio não se deve orar aos santos, pois o cristão tem uma relação direta com Deus. A proximidade dos santos ao trono de Deus e o poder da sua pelos que creem, e que estão na terra, torna-se evidente no livro Apocalipse, onde o apóstolo João escreve: "Na minha visão ouvi também ao redor do trono, dos Animais e dos Anciãos, a voz de muitos anjos, em número de miríades de miríades e de milhares de milhares.”.

A seguir, ele descreve a visão dos justos orando no Céu pelos homens, que pensam na terra: "Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro, que está adiante do trono. A fumaça dos perfumes subiu da mão do anjo com as orações dos santos diante de Deus" (Apoc. 5:11; 8:3-4).

É grande o poder da oração! “Orai uns pelos outros, para serdes curados: a oração do justo tem grande eficácia" — ensinava o apóstolo Tiago (Tg 5:16). As orações pelos santos no Céu, orando por nós, demonstram o seu amor e zelo fraternos. Eis porque a Igreja, desde os tempos mais antigos ensinava sobre a utilidade de recorrer em oração aos santos. Isso nós vemos, por exemplo, em antigas Liturgias e outros monumentos escritos.

Na Liturgia do apóstolo Tiago nós lemos: “Lembremo-nos em particular da Virgem Santíssima, Mãe de Deus”. Senhor tenha misericórdia e perdoai-nos atendendo às preces Dela, puras e santas.

“São Cirillo de Jerusalém”, explicando a Liturgia à igreja de Jerusalém, nota: "Durante a Liturgia, nós lembramos e citamos os que partiram inicialmente os patriarcas, os profetas, os apóstolos, os mártires, para que, através da oração e interceder deles, o Senhor receba a nossa prece.”.

São numerosos testemunhos dos pais e mestres da Igreja, principalmente a partir do século IV, a respeito da veneração dos santos pela Igreja. Mas, já no século II, existem testemunhos diretos escritos pelos antigos cristãos sobre a fé e oração dos santos no Céu pelos seus irmãos terrenos.

Os que testemunharam o martírio e a morte do Santo Inácio (início do século II) dizem: "Tendo voltado para casa chorando, passamos a noite em claro. Depois, tendo adormecido um pouco, alguns de nós viram o Santo Inácio em pé, abraçando-nos, e outros o viram rezando por nós.”.

Notas semelhantes com referência a orações e zelo dos mártires por nós são achadas em outros relatos da época de perseguição aos cristãos. O apóstolo Tiago convoca os cristãos a imitar a paciência dos antigos profetas e de Jô (que muito sofreu), a ter a fé inabalável como a do profeta Elias. Apóstolo Pedro ensinava as mulheres cristãs a imitar a descrição e a obediência da venerável Sara esposa do Abraão.

O santo apóstolo Paulo cita os sacrifícios dos antigos justos começando com Abel e terminando com os mártires macabeus e conclama os cristãos a imita-los. Concluindo os ensinamentos sobre esse tema, ele escreve: "Desse modo, irmãos, cercados como estamos de tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto" (Tg cap. 5; 1 PE 3:6; Hebr. 12:1).


Fonte:
Janeiro — Fevereiro

Bispo Alexandre Mileant

Traduzido por Tatiana Zyromsky



Folheto Missionário número PA3
Copyright © 2001Holy Trinity Orthodox Mission
466 Foothill Blvd, Box 397, La Canada, Ca 91011
Redator: Bispo Alexandre Mileant


Comunismo: uma mentira judaica




Um vídeo mostrando do comunismo, as mentiras que acreditaram durante anos, este sistema utópico opressor e destruidor da humanidade. Nós lutamos por uma nova esperança global e libertação. 

Isso é teoricamente possível, também, inaplicável, e "Ideologia" Isso aí, só foi criado pela burguesia judaica Klrar Marx.

 Com a intenção de enganar o mundo.escravizar a todos nós, e que o judeu é o mestre de todo o mundo. O comunismo é uma ideologia, mas uma brincadeira doente a satisfazer os desejos do Talmud.

No comunismo não tem sua própria casa. erro muito comum é confundir as pessoas a abolição da propriedade privada com a sua propriedade, a abolição só se refere às empresas, fábricas multinacionais, ou seja, fontes de renda não pertencem a um proprietário, assim, trabalhar para o governo. 

O elenco de eliminar toda a propriedade privada, incluindo casas etc etc só acontece no maoísmo , os partidos comunistas são geralmente marxista-leninista -comunismo no mundo vem como erro também muito comum, você primeiro tem que diferenciar entre o comunismo eo socialismo, mas também não é paga salários iguais sob o socialismo, por exemplo,

os salários são, obviamente, relacionada com o trabalho feito, não ganham o mesmo , e as pessoas têm a ganhar se trabalharem, como em qualquer país, de modo que o capitalista não vale nada, porque ele não funciona e ainda mantém o dinheiro que sai do trabalho do trabalhador e tenta extrair o máximo possível,

 no comunismo, definido como o desaparecimento total do estado, a produção é feita por associações de voluntários que gerenciam a produção através de um sistema federal, aqui se ganha em termos de o que é necessário para isso, sob o socialismo desapareceu moral burguesa de exploração por todos e foi substituída pela cooperação.

O desaparecimento do Estado não deu em nenhum país comunista, ou seja, todos os países são governados pelo socialismo comunista." Portanto, para alcançar O comunismo é necessário que a burguesia do mundo e não representa todos os países (ou quase) o socialismo experiente. 

O comunismo não funciona porque os seres humanos são egoístas com antecedência. Um indivíduo, é o que forma em uma sociedade. Se você maneiras desde a infância egoísmo, ser egoísta e até mesmo vender a sua mãe. 

Se sua teoria fosse verdadeira, não haveria estranhos não têm nenhuma relação, ou proteger qualquer tipo de ascendência genética, que sacrificam suas vidas para a sobrevivência de outro indivíduo. 

O ser humano é como ele é formado. Por isso afeta tanto o socialismo no nível de educação e de qualidade. Porque é a única maneira de treinar homens de pensamento livre, para adquirir todos os poderes que eles podem tirar proveito de ferramentas de desenvolvimento humano para a sua formação.

 "Não é possível que não há classes sociais. Imagine um padeiro, um engenheiro aeronáutico, piloto de linha aérea e um policial. Cada um vai receber uma indemnização de acordo com o trabalho que fazem, isto é, cada carga mais do que outro. 

As classes sociais não é o mesmo que classes intelectuais, ou cultural. Cobrar mais ou cobrar menos, faz amigo de classe social. Classes faz-lhe uma posição de parasitismo, um estado de energia sustentado por dominar os meios de produção. (Que são eliminados no socialismo) Servos e mestres.

DEVEMOS LUTAR CONTRA O SIONISMO E NÃO CONTRA O COMUNISMO.
O SIONISMO É O RESULTADO DE TODAS AS GUERRAS.