domingo, 3 de abril de 2011

Kundalini Ciência Cabalística

A kundalini é uma emanação infinita da divindade representada pela Mãe Divina em nosso ser. Na kundalini transmigra a energia do Espírito Santo (Shiva), que só é possível com Amor absoluto dos castos, dos que vivem o Matrimônio Perfeito. Esta força está enrolada 3 vezes e meia no osso coccígeo, no chakra Muladhara.

Cada kundalini possui 33 cânones pelos quais subirá a energia transmutada por 2 tubos, Ida e Pingala. Tais cânones são representados pelas 33 vértebras da coluna vertebral. Daí a linhagem mágica para o número 33, como a idade em que Jesus foi crucificado e os 33 graus da maçonaria.

Na subida da kundalini há a presença de 7 chakras principais, que são canais por onde circula o prana (energia vital), nutrindo tanto o organismo físico quanto o energético.

Os chakras são conectados por um tubo etérico principal denominado de Sushumna, que passa no eixo central do corpo humano, neste eixo central há 2 tubos etéricos alternados chamados de Ida(que sai da base da espinha dorsal à esquerda de Sushumna) e pingala (que sai da base da espinha dorsal à direita) de Sushumna), na mulher as posições de Ida e Pingala se invertem.

Ida e Pingala têm vários outros nomes dados por diferentes civilizações conhecedoras dos Mistérios do Sexo, na bíblica conhecemos por as duas oliveiras, as duas testemunhas e os 2 castiçais que estão diante de Deus.

Cada chakra é responsável por uma determinada faculdade extra-sensorial, alem de variadas influências no organismo físico.

Representação: Pingala, Sushumna e Inda



Chacras

Os chakras irão ser despertos um a um à medida que o fogo sagrado vão passando por eles. Falaremos um pouco sobre cada um dos 7 principais, que são descritos no livro de São João como as 7 igrejas do apocalipse, também conhecidos biblicamente como: ‘‘Os 7 olhos do Senhor que percorrem toda terra.’’(Zacarias, C.4, V. 10), ‘‘Os 7 olhos do Cordeiro. ’’(Apocalipse, C.5,V.6) e ‘‘ As 7 lâmpadas do castiçal .’’(Zacarias, C.2,V.8).

1- MULADHARA
Igreja de Éfeso
*Localizado na base da espinha.
*Elemento: Terra.
*Habilidade psíquica: Dominação dos elementais da Terra.
*Virtudes: Paciência, Diligência e Laboriosidade.


2- SVADHISTHANAV
Igreja de Smirna
*Localiza-se a quatro dedos acima dos órgãos sexuais, no púbis.
*Elemento: Água.
*Habilidade psíquica: Dominação dos elementais da Água.
*Virtudes: Castidade, Fidelidade e compreensão da Prosperidade.

3- MANIPURA
Igreja de Pérgamo
*Localiza-se na zona da barriga.
* Elemento: Fogo.
* Habilidade psíquica: Telepatia e dominação dos elementais do fogo.
*Virtudes: Auto-controle, poder pessoal e transformação.

4- ANAHATA
Igreja de Tiarira.
* Localiza-se no Coração.
* Elemento: Ar.
*Habilidade psíquica: Levitação,Viajem Astral, Polividência, Intuição e dominação dos elementais do ar.
*Virtudes: Amor incondicional, compaixão e equilíbrio.

5-VISUDDHA
Igreja de Sárdis
*Localiza-se na garganta.
*Elemento:Éter.
*Habilidade psíquica:Clariaudiência( escuta dos sons das outras dimensões ) anjos, desencarnados, músicas das esferas e etc.
Virtudes: Comunicação, Criatividade e Integridade.

6- AJNA
Igreja de Filadélfia
*Localiza-se na testa, entre as sobrancelhas.
*Elemento: Luz.
*Habilidade psíquica: Clarividência (visão das outras dimensões ).
*Virtudes: Concentração, Devoção e Imaginação.

7-SAHASHARA ( A coroa de mil pétalas ou coroa da vida)
Igreja de Laodicéia
*Localiza-se no topo da cabeça.
*Elemento: Todos.
*Habilidade psíquica:Comunicação direta com o Deus Interior.
*Virtudes: Percepção além do tempo e do espaço. Abre a consciência para o infinito.


Bem-aventurado o homem que sofre com paciência a tentação; porque depois que ele tiver sido aprovado, receberá a "COROA DA VIDA", que DEUS tem prometido aos que o amam." ( São Tiago, C.1,vs.12 )




Casamento, divorcio e adulterio

O ato sexual une o casal perante á Deus e as leis cósmicas, independentes de papeis sociais. E para que ocorra à separação definitiva, necessita-se de um ano de abstinência total, sem envolvimento de QUALQUER TIPO com outra pessoa.

Este é o tempo suficiente para o casal se desligarem karmicamente, qualquer envolvimento durante este tempo será considerado adultério.

O adultério é crime contra o Espírito Santo e aquele que o comete ficará estagnado em sua evolução espiritual, pois a kundalini ficará impedida de se desenvolver como conseqüência deste delito, o adúltero terá de esperar um longo tempo para que o karma da traição seja pago para que sua kundalini normalize-se.

A kundalini é um princípio inteligente de Deus e não é possível enganá-la, muitos pseudos-gurus se tornam aberrações com seus atos de sedução de diversas moças com o intuito de despertarem-lhes a Kundalini, as enganando em 100%.

O sexo na menstruação é considerado um crime contra o Espírito Santo, neste período, deve-se esperar em torno de 7 dias ate que a mulher se restabeleça fisicamente e energeticamente.

(Levítico 15:19) ‘‘Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o fluxo na sua carne for sangue, ficará na sua impureza por sete dias, e qualquer que nela tocar será imundo até a tarde.’’

(Levítico 20:10) ‘‘e algum (homem) se tornar réu de fornicação com a mulher do outro, e cometer adultério com a do seu próximo, sejam ambos punidos de morte(MORTE ESPIRITUAL, NÃO FÍSICA), assim o adúltero como a adúltera. ’’



Nós Estamos Descobrindo Um Novo Mundo

Nossas ações na Ciência da Cabalá são similares às dos cientistas. Estamos descobrindo um mundo novo, corrigindo a nós mesmos, e no processo de fazer tais correcções aprendemos e evoluímos continuamente a par das correções dentro deles.

É por isso que ninguém pode saber seu futuro nível até que ela o alcance. Uma pessoa não avança ao longo de um caminho claro e aberto. Nada é revelado! O que quer que seja que uma pessoa consiga atingir sempre fica oculto e incompreensível até o último momento. É assim que avançamos.

humanidade hoje não sabe como continuar a se desenvolver e como resolver os problemas que aparecem. Mais e mais, esses problemas são sentidos de maneira confusa, como golpes vindos de um destino cego.

No século 21 a mídia está repleta de profecias sobre o futuro, adivinhações e horóscopos. O fato é que vivemos num mundo que não conhecemos, mas hoje somos atraídos pelas profecias que não são baseadas na fé cega, como nas gerações do passado, mas que vêm da percepção da nossa fraqueza frente à natureza.

A fé em forças superiores que governam o mundo passou a ser a fé na ciência, que procura conquistar o domínio da natureza. Mas, no cume do desenvolvimento científico, as pessoas chegam a entender que elas não têm nenhum poder sobre a natureza e sobre seus destinos. Assim, elas começam a procurar pela Fonte da qual elas dependem.

No artigo “Exílio e Redenção”, o parágrafo “Congruência e Unidade entre a Torah [a ciência da Cabalá] e a Fé Cega, e o Desenvolvimento do Cálculo Humano”, Baal Hasulam explica que a humanidade irá inevitavelmente crescer desiludida ao tentar resolver esses problemas. As pessoas então irão aceitar a Cabalá como conhecimento, enviado do Alto, de como nos corrigir a nós mesmos e o mundo.


Arvore da Vida [ do Conhecimento do Bem e do Mau]


1 – KETHER (Ké-ther) – a Coroa, é o topo da Árvore e sugere as qualidades reais do Poder, Sabedoria e Justiça, e tudo o mais relacionado com o arquétipo da realeza. É também interpretada como onipotência, onisciência e a absoluta perfeição de Deus.

2 – CHOKMAH (Hok-má, com o h aspirado), significa Sabedoria. Está no topo da coluna positiva, ou masculina.

3 – BINAH (Bi-ná), significa Compreensão e situa-se em oposição a Chokmah, no topo da coluna negativa, ou feminina.

4 – CHESED (Hess-ed), significa Misericórdia ou Compaixão e relaciona-se com as forças construtivas.

5 – GEBURAH (gebb-u-rá), se associa a Severidade, Força e Justiça. Ela quebra, destrói e tempera com a Justiça os vícios do excesso de indulgência de Chesed. É a força corretiva, no sentido mais elevado.

6 – TIPHARET (Tif-a-ret), contrabalança as forças de Chesed e Geburah. É a esfera central da Árvore e associa-se à Beleza, à Harmonia e ao Perfeito Equilíbrio.

7 – NETZACH (Nett-zac), significa Vitória.

8 – HOD (Hod, o fechado), tem analogia com a Glória. Hod é a esfera do Intelecto e Netzach a esfera da Emoção. Enquanto tal, Hod governa a magia cerimonial e ritual, ao passo que Netzach ocupa-se dos contatos com a Natureza e Elementais.

9 – YESOD (Yess-od, o fechado), significa a Base, a Fundação, e relaciona-se à mente subconsciente, que é o alicerce, ou fundação, de nossa personalidade, e também se refere à substância etérica que é a fundação, ou o alicerce, da vida.

10 – MALKUTH (Mal-kut), o Reino, o mundo físico. É a esfera final, absorvendo as qualidades das outras, e dando forma física às forças menos materiais. Malkuth não se relaciona a qualquer Elemento em particular, mas contém todos, porque todos os quatro elementos juntos são essenciais à sua existência.

A sephiroh Oculta – DAATH, é a esfera pontilhada entre Kether e Tipharet. Ela constitui uma esfera à parte, e há muita polêmica sobre seu propósito e simbolismo.

Essencialmente, Daath é a ponte sobre o Abismo que separa a Divindade daquilo que não chega a ser exatamente divino. Daath significa Conhecimento – o conhecimento que só a experiência dá.

A figura da Árvore com os caminhos relacionados aos arcanos do tarô começa de cima para baixo. Pode parecer estranho, pois a maioria pensa que, sendo o tarô uma jornada do Louco à iluminação, ela deveria começar de baixo para cima, de Malkut à Kether, mas não é assim. Tudo começa em kether. kether é a Centelha Divina, é de onde vem tudo, todo o potencial.

A idéia do ocultismo não é subir a outros planos, mas sim manifestar em nosso plano (malkuth) a energia desses planos de existência.

Para se trabalhar esse potencial (1-kether) é preciso conhecê-lo (2-chokma), mas não basta conhecê-lo, deve-se também entende-lo (3-bimah), pois o conhecimento sem o entendimento é a mesma coisa que dar um dicionário a um analfabeto.

Uma vez que você acessa esse potencial (1-kether), o conhece (2-chokma) e o entende (3-bimah), então descobre que pode utilizar esse potencial tanto para fazer coisas (4-chesed), como para obter coisas (5-geburah). Deve-se trabalhar com ambos, saber doar e saber receber, para obter o equilíbrio (6-tiphereth), ou seja, chegar à harmonia.

Uma vez que você encontra o meio termo (tiphereth) entre dar e receber chega a hora de utilizá-lo. Esse é o primeiro passo para se criar algo.

Para criar qualquer coisa é preciso utilizar a criatividade (7-netzach), porém, de nada adianta a criatividade, se ela não tiver lógica (8-hod).

Da criatividade atuando junto à lógica, encontra-se o fundamento (9-yesod).

E, por fim, essa idéia toma forma no plano físico (malkuth).

Os 22 Nomes Divinos são unidos aos 22 Caminhos unindo as Sephiroth e estão ligados a toda ação prática sob esses Caminhos. Nos caminhos, além das letras e cartas do tarot, encontramos os planetas, arcanjos e anjos correspondentes. 


As 10 sephirots e as 22 letras da cabala formam os 32 caminhos da sabedoria.

Sabemos que todo ponto tem seu contra ponto, toda luz tem sua sombra, para realçar o contraste. Então, assim como existe a árvore da vida, existe a árvore da morte. Existe a cabala, e existe a goecia; existem as Sephiroth, existem as Qliphoth; existem os caminhos da sabedoria e existem os túneis da degeneração.

Para ir um pouco além, vamos explicar o seguinte: todos os seres derivam do nome de DEUS, o "SHEMHAMPHORASH". Como vivemos em um mundo de dualidade, ele se desdobra em um feixe de luz e sombras, pois toda parte tem uma contraparte oposta, gerando dessa forma 72 ANJOS e 72 DEMÔNIOS.

Na verdade, segundo as Leis Herméticas, esses 72 seres seriam um só, divididos em dois:

- "LVX" (Árvore da Vida)
- "NOX" (Árvore da Morte)

Tanto em LVX, quanto em NOX há 72 dois anjos e 72 demônios.

A árvore da Vida é relacionada à Cabala, e é representada pelas 10 Sephirots (fluxos de energia) e a Árvore da Morte é relacionada à goecia e é representada pelas 10 Qliphoth.

Sephiroth é o plural de Sephira e Qliphoth é o plural de Qliphah.

A Cabala é: A Arvore da Vida ou da Morte

Entrando, na idéia que tudo se formou, quando D-us Criou o universo, na Verdade ´Ein sof [ Sem fim] o Proprio Yahweh, Revelou sua identidade as Criaturas que criaste.

Resumindo, em poucas Palavras, A Cabala é a Estrutura da Criação, Os Mundos que foste criado pelo Eterno.

Na Decadencia das Criaturas [ Anjos] Mundos Inferiores foram criados para a Correção de Toda Criatura de Yahweh.

Para ir um pouco além, vamos explicar o seguinte: todos os seres derivam do nome de DEUS, o "SHEMHAMPHORASH". Como vivemos em um mundo de dualidade, ele se desdobra em um feixe de luz e sombras, pois toda parte tem uma contraparte oposta, gerando dessa forma 72 ANJOS e 72 DEMÔNIOS.

Na verdade, segundo as Leis Herméticas, esses 72 seres seriam um só, divididos em dois:

Podemos entender que a Cabala, Existem Mundos Inferiores e Superiores, ou Seja a Morte Espiritual e A Vida Espiritual

Por isso temos: A Dualidade de Estudarmos a Cabala que leva a morte e a cabala que leva a Vida.

Se evoluirmos, para nosso ego, e materialismo, estaremos desenvolvendo a cabala da morte, ou dos anjos de Satanas.

Esta Dualidade é real, por isso que a interpretação das escrituras, fica reservada aos Especialistas, Filósofos e Mestres. Quem tem poder de decifrar o Oculto, O Livro da Vida ou da Morte sao estes que chamamos de: Illuminatis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário