quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A bíblia foi inspirada por homens médiuns, ao longo dos anos.


A bíblia é um conjunto de livros escritos por vários autores.

A bíblia é um conjunto de livros escritos por vários autores. Escritos até mesmo filosóficos, como os cânticos de Salomão e algumas cartas de (São Paulo). Inspiração divina; até mesmo você é capaz, se acaso dedicar a este trabalho. 

A bíblia foi escrita por pessoas simples, que passou por redação de outros autores, no caso de (São Paulo), foi o único na história que mais escreveu livros bíblicos, por ser educado nas escolas talmúdicas de (Hilel). 

A bíblia não é a autoridade de Deus, ela é uma literatura com propósito de educar, ensinar o que passou e o que ainda virá acontecer no mundo e aos homens, pela verdade do sentido da criação do homem na terra.
··.

A profecia, é antes de tudo uma revelação espiritual, como acontece com a maioria dos médiuns espíritas. Os profetas bíblicos são mensageiros de Deus, que tiveram contato com anjos, que passaram por espíritos de luz em forma humana ou celestial.

Os livros da bíblia são instruções, com intuito de ensinar a mensagem da boa nova transmitida em pensamentos, sonhos e nos registros akashicos da mente de Deus. A bíblia é um livro dos gnósticos, e as metáforas contidas nela, só podem ser entendidas por pessoas com o grau científico e espiritual, que cada boa nova tem por de trás da letra morta que assassina toda a escritura.

Todos os livros da bíblia, como os entes canônicos são revelações da verdade contida neste livro, que é muito mais uma literatura espírita, que um manual de leitura de sermões, ou autoajuda.

A bíblia contém um monte de contradições, por isso você não deve acreditar cegamente nela. A bíblia é um volume de escritas por diferentes autores, nenhum deles deu qualquer indicação que suas obras seriam agrupadas, enquanto o (Alcorão) por outro lado, é uma escrita única por um único autor, plenamente consciente de si mesmo por exemplo, referindo-se a si mesmo pelo nome, muitas vezes, como na (Surah 6, versículo 19) e, na verdade, alegando ser inspirada e infalível em vários versículos como (Surah 2, versículo 2). 

Conclusão

Eu tenho um ponto final: Muitos cristãos usam (2º Timóteo 3:16); tecnicamente se toda a escritura é inspirada, então todos os (evangelhos apócrifos) teriam de ser inspirados, bem como os entes canônicos, mas eu acho que com toda a probabilidade nesta referência era no que foi considerado escritura, no tempo e lugar em que (2º Timóteo), foi escrito antes da bíblia a ser compilada. 

Em qualquer caso, nenhum dos autores da bíblia, deu qualquer indicação que eles estavam cientes da compilação futura da bíblia, e como nenhum deles alegou que a bíblia é a palavra inspirada de Deus.

Os 10 mandamentos escritos pelo dedo de Deus ao profeta Moisés no livro (êxodo 31:18), foi à única parte da bíblia, que podemos afirmar categoricamente como autor o “Senhor Deus”. No entanto, o restante dos livros bíblicos, não existe provas científicas que (Moisés) foi de fato o autor do Pentateuco. O que se sabe, o que muito foi escrito em toda a bíblia, os autores são de fato desconhecidos, que até hoje ninguém sabe o autor, como no caso do livro dos hebreus.

O (Corão) ao contrário da bíblia recebeu autoridade dos céus, texto por texto, revisado e ordenado pelo anjo Gabriel ao profeta Mohammed. Inspiração divina qualquer pessoa tem, desde que se conecta com Deus, “mas supremacia e autoridade bíblica foram dadas especialmente ao (Corão)”.





Autoria de: Alexandre Vradimir






Nenhum comentário:

Postar um comentário