sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O (Apóstolo São Paulo) escreveu a "gnose" na bíblia.



Necessário entender as escrituras para não serem prezas de homens!

Muito que tenho falado neste livro, é muito mais que críticas às religiões, mas uma revelação como toda a escritura foi transmitida de gerações a gerações, para que se cumpram as profecias finais.


Não se pode ler a bíblia, como quem ler um jornal, a bíblia é um livro dos gnósticos e para entendê-la, tem que ter estudado o ocultismo.


Vou provar dentro da bíblia, que o apóstolo (Paulo) foi  um "Gnóstico e Teosofista".  Gostaria de apresentar um dos livros de (São Paulo) mais "Extraordinário", que confirma a sua Teologia mais para "Esotérica e Espírita", que um manual de livros assinados como "Doutrinas".


Se, a bíblia é um livro inspirado por Deus, como defende todos os cristãos em geral, quero então que busquem mais conhecer o espírito da palavra que (São Paulo) tem para dar à sua igreja fundada sobre (São Pedro), por ordem de nosso Salvador.


No capítulo do livro de (1º Coríntios 15), (São Paulo) exorta todo o pensamento Filosófico da gnose escrita nos evangelhos apócrifos de 2º Tomé, e de Felipe.

Aqui estar à referência, que (São Paulo) escreve para os Coríntios: (A partir dos versículos (19), estudaremos a Gnose que o Professor e Filósofo Apóstolo de Jesus ensina neste livro). 

A Teosofia de Paulo começa ficar mais lúcida, nos versículos (40) em diante, onde posso citar aqui exemplos como: uma introdução nos versos (35) aos (39), e já no verso (40) em diante, (São Paulo) usa a mesma sabedoria que estar nos evangelhos apócrifos.

Não tem como negar o ensinamento de (São Paulo) da "ressurreição", não no sentido de ressurgir no mesmo corpo, mas no sentido claro de "reencarnação", analisem verso- por verso: (35-38) (V.35) Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virá? (V.36) Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. (V.37) E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. (V.38) Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.

Diz um provérbio, que a bíblia foi escrita metaforicamente, aquelas passagens em que se atribuem a Deus, coisas que eles conseguem ver pela luz natural serem incompatíveis com a natureza divina, ao passo que tudo aquilo que escapa à sua capacidade de compreensão se deverá aceitar à letra.

Porém, se todas as passagens daquele gênero que encontram na escritura, se tivessem obrigatoriedade de ser interpretadas e entendidas metaforicamente, então a bíblia não teria sido escrita para o povo e para o vulto ignorante, mas unicamente para os especialistas, designadamente os filósofos (Tratado Teológico-Político, p. 213).

Jô: 8:9 "Porque somos de ontem, e nada sabemos”.

(Hebreus 11:39), E todos estes, tendo testemunho pela fé, ainda não alcançaram a salvação.

Poderia aqui comentar verso por verso, deste estudo de São Paulo, mas, se as antenas não estiverem em sintonia com a sabedoria espiritual, de nada aproveita toda a bíblia.

Autoria de: Alexandre Vradimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário