sábado, 25 de junho de 2011

O Que é Maytreia?

O CAMINHO DO BODHISATTVA

Maitreya personifica as virtudes do bodhisattva, de bondade, compaixão destemida e virya ou vigor. O nome Maitreya deriva-se da palavra sânscrita MAITRI, que significa bondade, amor, benevolência, amizade, afabilidade ou boa-vontade. Segundo alguns estudiosos a palavra maitri vem de mitra, que significa amigo, e de matr, que significa Mãe. Maitri é um dos Brahma Viharas, ou estados sublimes da consciência.

Har Dayal observa que em escritos budistas a qualidade de maitri é considerada o oposto da malícia: "Maitri é caracterizada pelo desejo de fazer o bem ao próximo e dar-lhe o que lhe for propício. Maitri é considerada uma grande força no universo. Faz o bodhisattva ter esperança, orar e desejar o bem ao próximo, sem paixão ou expectativa de recompensa. Maitri doma animais selvagens e serpentes peçonhentas. Impede e alivia a dor mental e o mal. Estabelece paz e concórdia entre os homens.

Os Budas perfeitos podem emitir de seus corpos raios de maitri que se difundem pelo mundo inteiro, promovendo paz e alegria.

Esses raios podem ser visualizados vindos do chacra do coração e da chama trina que está selada no chacra do oitavo raio, a câmara secreta do coração. Invoqueis vosso Santo Cristo Pessoal e vossa Poderosa Presença do EU SOU para enviar potentes raios de Amor e Sabedoria a toda vida consciente. A verdadeira bondade amorosa é, na realidade, o equilíbrio perfeito do Amor e Sabedoria coroados com o Poder, expressos por um cuidado amoroso com as criaturas de Deus.



Quanto a Jesus, Ele recebeu o Cristo ao ser batizado por João Batista, no rio Jordão, numa iniciação que poucos iniciados entenderam.

O corpo de Jesus foi criado de matéria pura que existia antes da queda do homem (que Lhe concedeu saúde e pureza inigualáveis). Os corpos de Jesus foram preparados ao longo de várias encarnações.

Ele deu-se a conhecer como O Cristo para impulsionar o desenvolvimento da alma humana, mas a consciência Crística é absorvida de acordo com a capacidade interna de cada um de acolher esta energia.

A nível monádico (mônadas), Jesus pertence à Hierarquia dos Kumaras***, conhecido por Sananda (Ashtar é um dos três Kumaras atuantes na Terra), Hierarquia esta, proveniente de Siriús.

Entretanto, o mais importante é que Jesus não veio criar instituições, dogmas ou disputas pelo poder. Seus ensinamentos são Universais e eternos, não se limitando a tempo ou espaço.

Esta energia permitiu que a Semente da Verdade, se instalasse no íntimo de cada ser atuando a nível intuitivo, para que hoje seja possível implantar um novo código genético, mais sutil na parcela resgatável da humanidade, que poderá se libertar de leis estáticas, como a lei do carma material.

Não espere a vinda de um Messias personificado em uma pessoa, mas sim um Messias coletivo que passará a atuar na Terra quando um número suficiente de almas despertarem seu Cristo interno, somando a massa consciencial que atuará a nível planetário como O Cristo.

Estamos vivenciando a frase de Jesus. “O Reino está dentro de vós”, grande ensinamento que só agora começa a ser desvendado pela humanidade.

Ele Ressuscitou e é simplesmente isto que Jesus espera de nós: que despertemos em nossos próprios corpos, porém inseridos em nova realidade - liberta - para enfim sermos livres das amarras da ilusão.
SHAMBALLA: Foi o mais poderoso centro energético do planeta com suas funções encerradas em 8/8/88. Caracterizou-se pela polarização da energia masculina na Terra.

Pela tradição ocultista, era a cidade Sagrada que surgiu quando os governantes dos povos eram seres elevados, com ligação com Siriús e os Kumaras. Foi iniciada na época da Lemúria e está ativa até hoje na Transição Planetária.

** FRATERNIDADE DE SÍRIUS: É proveniente do Governo Celeste Central, sendo dirigida a este Sistema Solar no atual ciclo evolutivo. Ela representa o Regente de todas as “Escolas Internas” de nosso sistema solar, tendo por fundamento o amor-sabedoria. A Escola Interna de Vênus é para o ser humano, o que a mônada é para a alma.

Escolas Internas são esferas de consciências extra-planetárias, que atuam em nível monádico e em Signos Cósmicos (vórtices de energias de onde emanam os arquétipos).

*** KUMARAS= Em Sânscrito quer dizer “perfeito e puro”.

Seria o arquétipo do homem perfeito. Quando houve a “queda do homem”, eles se negaram a descer seu nível vibracional e não se comprometeram com a matéria, para auxiliar a preservar a essência espiritual da humanidade e impulsionar seu desenvolvimento. Um exemplo É Sananda, que para nós é Jesus.

Outro É Sanaka, o Arcanjo Miguel ou Ashtar Sheran. Há ainda Sanat que foi o maior responsável pela criação de Shamballa e pela própria evolução da Terra, conhecido como o “Senhor dos Mundos”.

Cristo É a Energia que impulsiona a evolução pra patamares mais elevados. Como estamos indo para a quarta dimensão, esta energia se manifesta através da coletividade e não mais em um só Homem, como foi com Jesus.

Ele não incorporou pois se trata de energia planetária e não de um ser. Jesus "assumiu" a função Crística, digamos assim, levando gerações a gradativas mudanças.



A Nova Era do Novo Milênio é chamada pelos espiritualistas pós-modernos de Era de Maitréia. Com ela veio a expectativa de que a Era Cristã tenha acabado e, após ela, esteja surgindo a Nova Era do Cristo dos Cristos. Ora, tal realidade aparece com toda clareza e explicitude na tentativa de "recriar Jesus", já que não é possível arrancá-Lo do imaginário humano.

Nesse sentido, o que se vê é o seguinte quadro sendo pintado. Os manuscritos Coptos de Nag Hamad, achados há algumas décadas no Egito, trouxeram consigo um acervo de material gnóstico sobre "um Jesus" que é, agora, a nova "bíblia" desta Era.

O que se deve antes de tudo saber é que os gnósticos-cristãos já estavam presentes desde o início da pregação do Evangelho de Jesus. Paulo, por exemplo, teve que lidar com as interpretações do Evangelho que eles ofereciam aos discípulos o tempo todo.

Na realidade os dois piores adversários conceituais de Paulo foram os "judaizantes" (mais burros; e apenas muito agressivos); e os "gnósticos-cristãos" (muito mais articulados e filosóficos).

Praticamente todas as cartas-resposta de Paulo lidam com conteúdos propostos por esses dois grupos.

Quando mostra que a Lei morreu em Cristo, Paulo golpeia os judaizantes e seus discípulos. Porém, quando combate ou o "ascetismo", de um lado; ou a "libertinagem", de outro lado; Paulo está lidando com os "gnósticos".

Sim, porque os "cristãos-gnósticos" diziam, de duas, uma coisa: ou que a purificação do espírito vinha do afastamento de toda e qualquer coisa material (a matéria era suja); daí o "não toqueis nisto, nem naquilo e nem naquilo outro...", conforme a carta aos Colossenses —; ou, então, diziam que matéria e espírito não se comunicavam (dicotomia e dualidade); e que, portanto, o que quer que se fizesse com o corpo.



Assim, o que o Cristianismo de fato fez, agora se volta contra ele próprio. E mais: o Cristianismo não tem nem poder, nem inteligência, nem meios, nem autoridade e nem alma sincera para lidar com os discípulos do "novo Jesus gnóstico".

Sim, porque para ter tal força o Cristianismo teria que chegar negando a si mesmo e confessando o "estelionato" que ele próprio cometeu ao criar "o Jesus dos Cristãos", o qual, não é nem promiscuo e nem gnóstico, mas é quase-tão-mal quanto o diabo.

Isto por que "o Jesus dos Cristãos" é caprichoso, é vingativo, é interesseiro, gosta de poder, adora ter reis entre seus crentes, detesta todos os que não são "cristãos", e é capaz de qualquer coisa para ser visto como o Déspota da Humanidade, mesmo que para isto a sua representante na Terra, a "Igreja", tenha que agir em seu nome como se fosse representante do diabo.

A pergunta agora é: e quem é esse tal de Maitréia?

Maitréia é o supra-sumo de tudo o que é divino ou Deus!

Os crentes dessa manifestação da "síntese" de todas as divindades, dizem dela o seguinte, conforme as palavras de Luiz Paulo Deodoro:

"Maitréia. Cada vez mais ouvimos falar esse nome nos dias que correm. As mais diferentes correntes doutrinárias, espiritualistas ou não, já não passam mais por ele de maneira indiferente.

Para sermos precisos, estamos falando mais especificamente do lado ocidental da Terra, pois o Oriente, principalmente as tradições tibetanas e budistas do Norte da Índia, de há muito que já conhece o símbolo do Buda Branco do Ocidente, do Avatar do Cavalo Branco, do Décimo Avatar de Vishnu, d'Aquele, enfim, que representaria a síntese de todas as manifestações da Divindade na Terra.

O próprio nome "Maitréia-Buddha" é um nome oriental. Quem é, afinal, esse Ser, tão esperado, tão anunciado que, segundo dizem, inauguraria uma nova era de paz, compreensão e fraternidade para os homens, a tão falada.



Descobrir Maitréia dentro de cada um de nós é a grande meta, para que possamos auxiliá-Lo em seu hercúleo trabalho de renovação da vida na Terra.

E "Maitréia em nós" é o nosso Eu Interior, nosso Cristo Interno, nosso Eu Divino, que todos nós pressentimos, mas que, não sabemos, na maioria das vezes, como entrar em contato com ele e fazê-lo desabrochar.

O grande Iniciado Paulo "Padeço de dores de parto até que seja formado o Cristo dentro de vós" [Maitréia]... (Gálatas, IV, 19), como também "Todo ser bom pode falar ao Cristo em seu homem interno" (Éfesus, III, 16/17). Portanto, os Avataras não devem ser encarados como "salvadores", sem que nada façamos, por nosso esforço para sermos merecedores de tal dádiva.

Ensina o conhecimento Iniciático que cada um é que se salva, segundo a qualidade de seus atos, sentimentos e pensamentos na direção da evolução. O Avatara apenas proporciona os meios e métodos para que essa evolução se realize.

Tal proceder é diametralmente contrário ao conhecido "messianismo" dos que passivamente esperam "de cima" a graça que só pode se fazer presente através do esforço realizado "em baixo".

Como afirma sabiamente o grande Roso de Luna: "O messianismo foi sempre o achaque dos débeis, que esperam de um enviado a redenção, que só lhes pode vir de si mesmos.

Ou seja: Maitréia é o representante do tempo final acerca do qual O Messias advertiu dizendo que se diria: "Eis o Cristo!"

O Anti-Cristo, é aquele Representante do Cristianismo, Estar no meio de nós, enganando a muitos, com sedução de curas e milagres, exaltando no seu Proprio Trono [ A Igreja]

Desse modo, crendo que o "Anti-Cristo" já veio na tríade maligna Hitler, Mussolini e Stalin, preparam o chão para a vinda do Anti-Cristo, que não virá com cara de Hitler, mas sim com face de "anjo de Luz".

Portanto: "Vigiai; pois o Filho do Homem virá como o ladrão de noite". Ou então: "Na hora em que não cuidais, o Filho do Homem.



Por que a Igreja, tenta deturpar os fatos, a verdade, seria medo, de perder o poder? Pois Maitréia é uma palavra sânscrita MAITRI, que significa bondade, amor, benevolência, amizade, afabilidade ou boa-vontade. Segundo alguns estudiosos a palavra maitri vem de mitra, que significa amigo, e de matr, que significa Mãe.

Entretanto, o mais importante é que Jesus não veio criar instituições, dogmas ou disputas pelo poder. Seus ensinamentos são Universais e eternos, não se limitando a tempo ou espaço.

Esta energia permitiu que a Semente da Verdade, se instalasse no íntimo de cada ser atuando a nível intuitivo, para que hoje seja possível implantar um novo código genético, mais sutil na parcela resgatável da humanidade, que poderá se libertar de leis estáticas, como a lei do carma material.

Não espere a vinda de um Messias personificado em uma pessoa, mas sim um Messias coletivo que passará a atuar na Terra quando um número suficiente de almas despertarem seu Cristo interno, somando a massa consciencial que atuará a nível planetário como O Cristo.

Estamos vivenciando a frase de Jesus. “O Reino está dentro de vós”, grande ensinamento que só agora começa a ser desvendado pela humanidade.

O que muitos sao Céticos em ignorancia, cegados pelos mesmos faraós do egito, nao querem que o conhecmento chegue a massa [ povão] Para que estes Fariseus modernos Possam Reinar.

Assim, o que o Cristianismo de fato fez, agora se volta contra ele próprio. E mais: o Cristianismo não tem nem poder, nem inteligência, nem meios, nem autoridade e nem alma sincera para lidar com os discípulos do "novo Jesus gnóstico".

Sim, porque para ter tal força o Cristianismo teria que chegar negando a si mesmo e confessando o "estelionato" que ele próprio cometeu ao criar "o Jesus dos Cristãos", o qual, não é nem promiscuo e nem gnóstico, mas é quase-tão-mal quanto o diabo.



O próprio nome "Maitréia é um nome oriental. Quem é, afinal, esse Ser, tão esperado, tão anunciado que, segundo dizem, inauguraria uma nova era do Cristo Cósmico.


Ademais, muitos na sua ignorância e limitada visão, contrapõem-nos uns aos outros, como se não fossem Eles provindos de uma única e mesma Essência Divina, que toma nomes diferentes, conforme a época e o lugar. Portanto, Cristo Foi a encarnação de Buda, Maomé, e assim por diante.

Todos estes grandes seres são manifestações do D-us Único. “A Verdade é uma só, embora os homens lhe dêem nomes diferentes”, diz o provérbio iniciático. De igual modo, Maitréia expressará a mesma essência espiritual que animou os budas, os cristos e os maomés de outrora.

Por isso, podemos falar, sem medo de errar, no retorno de cada um destes grandes seres, e muitos outros, através da figura de Maitréia. Ensina-nos o digníssimo teósofo espanhol Mario Roso de Luna: “(...) quanto à Krishna, Budha, Jesus, Platão, etc., foram Seres Superiores que nos deram doutrinas eficazes para que nos redimíssemos com os nossos próprios esforços.

Nenhum deles fundou a religião confessional que se lhes atribui. Logo, quem fundou todas elas foi o imperialismo psíquico de seus pretensos discípulos, que, escravos do inerte dogma que criavam, esqueceram não ser religião uma crença, mas a dupla ligação de fraternidade entre os homens, segundo a sua etimologia latina (de religo, “religare”, ou tornar a ligar, etc.)”

Mas, o que é mais importante é a compreensão de que Maitréia, antes de representar um ser em carne e osso, simboliza um estado de consciência mais elevado a que os seres humanos podem alcançar. Isso significa que para que Ele seja recebido condignamente, isto é,

RECONHECIDO como expressão desta elevada consciência, ao contrário do que aconteceu com Jesus, é necessário que desenvolvamos em cada um de nós, internamente, uma consciência espiritualizada, que, tanto quanto possível, se aproxime da consciência que o Grande Avatara de Maitréia representa.








2 comentários: